Preparação

Novos exames de Covid dão negativos no Galo; Savarino participa do treino

O Atlético enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada; time é o líder do Campeonato Brasileiro

Por Da Redação
Publicado em 24 de novembro de 2020 | 12:32
 
 
Atacante Savarino participou do treinamento desta terça-feira, na Cidade do Galo Bruno Cantini/Atlético

O Atlético realizou, na manhã desta terça-feira (24), o último treino antes da partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira (25), às 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda tem atletas isolados por causa do contágio com a Covid-19, incluindo o técnico Jorge Sampaoli, mas a boa notícia é que os exames realizados no restante do elenco na segunda-feira deram todos negativos.

Quem era dúvida para o jogo, mas treinou na Cidade do Galo foi o atacante venezuelano Savarino. Ele recebeu uma pancada na coxa esquerda no jogo contra o Ceará, no último domingo, e segue o tratamento. Além dos desfalques por conta do novo coronavírus (Everson, Victor, Guga, Gabriel, Réver, Allan, Alan Franco, Jair e Vargar), o Galo não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Dylan Borrero, suspenso.

O lateral-direito Mariano e o atacante Diego Tardelli seguem no departamento médico. Quem passa a entrar nos planos é o meia-atacante Savinho, recuperado de Covid e que já treinou com o grupo. O equatoriano Alan Franco, que também pegou a doença enquanto servia a seleção de seu país, ainda não pôde voltar ao Brasil, aguardando orientações das autoridades de saúde.

Sem Jorge Sampaoli e com auxiliares também com Covid, o Atlético está sendo dirigido pelo técnico do time de transição, Leandro Zago. Será o terceiro jogo dele no comando alvinegro. Sob um surto da doença, o Atlético perdeu para o Athletico-PR, em casa, e empatou com o Ceará, em Fortaleza.

A equipe mineira lidera a competição, com 39 pontos, com uma vitória a mais que o Flamengo nos critérios de desempate.