São Paulo

‘O ano do Galo está em jogo’, diz torcedora antes de Palmeiras x Atlético

O Galo tem a chance de salvar a temporada nesta quarta-feira (10), na partida decisiva pela Libertadores

Por Giovanna Pires
Publicado em 10 de agosto de 2022 | 20:45
 
 
Mineiros e paulistas vivem clima amistoso do lado de fora do Allianz Parque Giovanna Pires/O TEMPO

É a partida que pode salvar o ano do Atlético. É desse jeito que a torcida alvinegra encara o jogo decisivo desta quarta-feira (10) no Allianz Parque pelas quartas de final da Libertadores. Às 21h30 a bola rola e, quem vencer, passa de fase. Se a partida terminar empatada, a vaga será definida nos pênaltis.

O Galo já praticamente deu adeus ao título do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos a menos do que o líder Palmeiras, as chances de título são mínimas. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final. Por isso, avançar na Libertadores é tão importante, como projeta Stephanie Oliveira, diretora da torcida do Galo Movimento 105.

Leia mais: Galo tem Arana e Allan de volta, contra o Palmeiras

“Esse jogo vale o ano do Galo. O ano do Galo está em jogo hoje. Vale a vida. A gente precisa sair classificado. No Mineirão a gente tinha muita esperança de que ia ganhar, mas infelizmente não aconteceu. 2022 foi um ano decepcionante, devido às coisas que aconteceram ano passado. A Libertadores é o que restou” contou a torcedora. 

Com a surpresa de Guilherme Arana na lateral-esquerda, recuperado de lesão, o Galo vai para cima do Palmeiras como visitante e tendo a torcida contrária nesta noite. No primeiro jogo, disputado semana passada, no Mineirão, o Atlético chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate nos acréscimos, por isso, precisa da vitória no Allianz Parque.