Adeus

Para evitar mais prejuízos, Galo faz acordo e parcela acertos em rescisões

Do grupo que não faz mais parte dos planos de Sampaoli, apenas Ricardo Oliveira ainda não acertou a iminente saída

Fernando Martins Y Miguel| @martinsymiguel
29/05/20 - 11h44

O Atlético encaminhou as rescisões de contratos de quase todo o grupo de jogadores que o técnico Jorge Sampaoli não irá contar. Apenas o atacante Ricardo Oliveira segue com a situação indefinida por conta de interesses de clubes, que surgiram nos últimos dias, e que frearam as tratativas entre o jogador e o clube.

Para os futuros de Zé Welison, Ramón Martínez, Lucas Hernández, Franco Di Santo, Clayton, Mansur e Lucas Cândido, a tendência será a de rescisão contratual, mediante a um acerto entre as partes.

O diretor de futebol, Alexandre Mattos é quem está a frente dos processos e o objetivo do clube é acertar com os jogadores de maneira parcelada. E assim, liberá-los para acertarem com outros clubes. Com isso, as despesas com os restantes dos valores que os atletas teriam que receber até o fim do contrato teriam descontos e seriam divididas, o que não irá causar grande impacto nas despesas mensais do clube e evitaria futuras ações trabalhistas no futuro.

Negociação

Nos últimos dias, Athlético-PR e Santos demonstraram interesse em Ricardo Oliveira e contataram o staff do jogador. Com isso, o Atlético poderá fazer um acordo mais vantajoso para liberar o veterano atacante.

Confira os tempos restantes de contrato dos jogadores que não fazem mais parte dos planos de Jorge Sampaoli:

Lucas Cândido - até dezembro de 2021

Mansur - até dezembro de 2020

Ramón Martínez - até dezembro de 2022

Lucas Hernández - até dezembro de 2022

Clayton - até dezembro de 2020

Franco Di Santo - até dezembro de 2020

Ricardo Oliveira - até dezembro de 2020

Zé Welison - até dezembro de 2023

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.