Fim do jejum

Paraná x Atlético: com dois jogadores a mais, Galo sofre para vencer

Nem mesmo jogando com a vantagem numérica durante praticamento todo o jogo, fez com que o Atlético conquistasse uma vitória tranquila

Por Antônio Anderson
Publicado em 14 de novembro de 2018 | 22:52
 
 
O gol da vitória do Galo, foi marcado por Fábio Santos, cobrando pênalti no início da partida Bruno Cantini / Atlético

O Atlético venceu o Paraná por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que faz a equipe alvinegra chegar ao 50 pontos e se manter em sexto lugar na tabela. Já rebaixado, a equipe paranaense permanece em último lugar.

Gol
O gol do Atlético foi marcado aos 13 min do primeiro tempo em uma cobrança de penalidade do lateral-esquerdo Fábio Santos.

Atuação do árbitro
O carioca Wagner do Nascimento Magalhães procurou acompanhar de perto os lances e chegou a ser rigoroso em algumas marcações.

Destaque
Com boa movimentação ofensiva, principalmente no primeiro tempo, o meia Elias distribuiu bem as jogadas para os lances de ataque do Atlético.

Torcida
Com o Paraná já rebaixado, a torcida compareceu em pequeno número ao estádio. Destaque para a boa presença de atleticanos no jogo.

Polêmicas
A partida teve três lances polêmicos. O Paraná teve expulsos o meia Silvinho e o atacante Andrey. O Galo chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro anulou alegando falta do zagueiro Leonardo Silva no goleiro Richard. 

Próximos adversários
O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, na Arena Independência, contra o Bahia. Já o Paraná volta a campo no domingo,novamente em casa, contra o Palmeiras.