De saída

Patric rescinde com o Galo e vai defender o Sport

O anúncio foi feito nas redes sociais do clube pernambucano. Patric participou de uma Live e já falou como atleta do campeão brasileiro de 1987

Patric | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Marco Antônio Astoni e Thiago Nogueira
03/04/20 - 18h39

Se o Atlético anunciou que a chegada de reforços está suspensa nos próximos dias, a via contrária segue caminho oposto. O lateral-direito Patric acertou sua transferência para o Sport Recife, clube que defendeu entre 2013 e 2014. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube pernambucano. Patric participou de uma Live e já falou como atleta do campeão brasileiro de 1987.

Durante o período em que vestiu a camisa do Galo - foram 187 jogos, com 12 gols marcados -, Patric foi amado e odiado. O Atlético divulgou um comunicado sobre a saída do lateral.

"Atlético e Patric acertaram, nesta sexta-feira, a rescisão de contrato. O lateral está acertando com o Sport. Ainda não há nada assinado entre as partes."

História

‘Patricão’ da Massa, apelido que ganhou da torcida, era o mais antigo jogador do atual elenco atleticanoo. O lateral foi contratado em dezembro de 2010, inicialmente, por quatro temporadas. Ele tinha 21 anos.

O jogador só atuaria com a camisa alvinegra, de fato, apenas em 2011, já que naquele mesmo ano e nos anos seguintes acabaria emprestado para Ponte Preta (2011), Avaí (2012), Coritiba (2013) e Sport (2013/2014). Sua primeira renovação aconteceu em 2014. Depois, vieram as de 2015, 2018 (maio) e a de 2019. Em 2015, ele chegou a assinar um pré-contrato com o Osmanlispor, posou para a foto com a camisa do time turco, mas desistiu de se transferir. Os números de Patric pelo Galo não são maiores justamente por causa dos empréstimos e da condição de suplente nas temporadas em que jogou pelo Atlético.

Por coincidência, Patric nasceu no dia 25 de março, mesma data da fundação do clube. Apesar do longo vínculo, ele ficou fora dos grupos que acabaram campeões da Libertadores, em 2013, e da Recopa e Copa do Brasil, em 2014. 

“O Atlético é minha segunda casa. Cheguei muito jovem e hoje sou um homem formado. Só tenho que agradecer a todos que estão ou já passaram pelo clube desde que cheguei. Gostaria de valorizar a torcida atleticana também. Sempre tive muito carinho”, disse entrevista concedida em janeiro de 2019.

 

 

Carregando...

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.