Bastidor

Pedido do atleta, de Sampaoli e concorrência: a saída de Léo Sena do Galo

Volante foi contratado durante a pandemia, não teve muitas oportunidades com o técnico do Atlético e seguiu por empréstimo ao futebol italiano

Isabelly Morais| @otempo
24/09/20 - 09h30

Primeira contratação da 'Era Sampaoli' no Atlético, o volante Léo Sena não teve muitas chances com o argentino e acabou emprestado ao Spezia, da Itália. Em entrevista à rádio Super 91,7 FM, o diretor de futebol Alexandre Mattos comentou sobre o bastidor da transferência. A saída do jogador foi alinhada por um desejo do atleta e por avaliação de Jorge Sampaoli.

"O jogador fez um pedido de sair do país e ganhar essa experiência. É um ativo do Atlético. Pode voltar mais maduro ou o Atlético negociar e conseguiu 4x, 5x vezes mais que o investimento", comentou Mattos, que foi questionado se o empréstimo de Léo Sena teve o aval de Sampaoli.

"100%. O Léo foi uma indicação do Sampaoli e dentro do que ele entende, a gente está suprindo na posição. O Sampaoli colocou que é um bom jogador, mas que teria menos oportunidades e que a gente poderia dar mais chance dele jogar [fora] e voltar mais maduro. Esse clube italiano é o mesmo que concorreu com o Atlético na contratação do Leo", completou.

O Atlético contratou Léo Sena junto ao Goiás, adquirindo 80% dos direitos do volante por R$ 4 milhões. Mesmo tendo sido um pedido de Sampaoli, o atleta não foi muito aproveitado pelo argentino. Léo Sena fez apenas três jogos, todos entrando no decorrer dos jogos. 

"O Sampaoli não conhecia todo o elenco do Atlético. Conhecia de jogar contra ou ver vídeos. Alguns jogadores, em um primeiro momento, tinham restrição do treinador, que chegou a nos informar que poderíamos disponibilizá-los no mercado. Com o tempo, conhecimento e méritos destes atletas, eles conquistaram o respeito do treinador, que se mostrou satisfeito com o que tinha. Isso aconteceu com vários atletas, mais de uma mão cheia. O Sampaoli acreditou que, inicialmente, eles não iriam encaixar mas hoje estão no time", completou Mattos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.