Fala, Sampaoli

Pleitos de Sampaoli: técnico revela pedidos feitos a Sette Câmara no Galo

Treinador quer peças mais experientes para o elenco do Atlético

Sampaoli já comandou o Galo em sete jogos e ainda não perdeu com o clube | Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Da redação| @otempo
13/08/20 - 10h00

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, foi até a Cidade do Galo na última terça-feira (11) para conversar com o técnico Jorge Sampaoli. O mandatário afirmou, em entrevista à TV Galo, que foi ouvir os 'pleitos' do técnico da equipe e brincou que saiu até com a cabeça quente. Depois da vitória sobre o Corinthians por 3 a 2, nessa quarta, o treinador revelou o tom dos pedidos.

"É uma equipe muito jovem. Consolidar com peso em algumas das linhas seria o ideal para que essa juventude fique mais segura", disse o treinador ao se referir à experiência como algo que ainda resta ao time do Atlético. O técnico tem pedido jogadores mais experientes para fechar o elenco.

Uma das características de Sampaoli é a variação do time. O treinador jpa afastou a ideia de um time titular no Galo e tem variado bastante as peças do time. Contra o Corinthians, optou por não começar com Savarino e Allan, que vinha apresentando boas atuações.

Questionado sobre a ausência do volante e também do primeiro tempo do Galo, por ter ido ao intervalo perdendo por 2 a 0, Sampaoli disse que sua equipe foi dominante nas duas etapas.

"No primeiro tempo e no segundo fomos amplamente dominadores. O adversário aproveitou um erro no primeiro gol. [O Atlético] foi buscar, teve chances, finalizou no gol. Depois, o adversário, no único ataque que teve, fez gol. Pensar que porque não jogou um ou não jogou outro [jogado] pra mim é errado, porque nos dois tempos o Atlético foi superior", completou.

Carregando...

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: