Planos alvinegros

Por título, Galo descarta disputar Mineiro 2020 com time sub-23

"O Atlético vai disputar o Estadual com um grupo de aspirantes ou de transição? Não. Vai disputar para vencer", afirmou Rui Costa

"Temos que construir um caminho para expor os atletas em formação", diz o diretor Rui Costa | Foto: Cristiane Mattos/Atlético
Thiago Nogueira| @superfcoficial
23/10/19 - 09h07

Entra ano, sai ano, há sempre a discussão se os times grandes de Belo Horizonte devem ou não disputar o Campeonato Mineiro com jogadores de base, sub-23 ou alternativo. Diretor de futebol do Atlético, Rui Costa foi contratado em meados de abril, pouco antes da decisão do Estadual deste ano.

Por causa disso, ele não pôde opinar sobre o planejamento para a competição. Mas, para 2020, já será diferente. Nessa terça-feira, Rui Costa participou, pela primeira vez, das discussões para o torneio regional em reunião prévia do conselho técnico, realizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O diretor descartou disputar o campeonato com um time sub-23.

O Galo venceu o torneio pela última vez em 2017. "O Atlético vai disputar o Estadual com um grupo de aspirantes ou de transição? Não. Vai disputar para vencer. Mas se a gente puder ter o espaço para mesclar essa equipe com jovens talentos... é o que a gente busca", destacou.

A diretoria tenta aproveitar o período para revelar atletas sem atrapalhar o desempenho da equipe. "Existe a possibilidade de estarmos em mais de uma competição. Temos que começar o ano de forma muito competitiva, mas estando em outros campeonatos, tem que respeitar o tempo de descanso dos atletas e construir um caminho para expor os atletas em formação", avaliou Rui Costa.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: