Ganhando moral

Possível surpresa é filho de campeão no Galo e cobiçado na Europa

Bruninho treinou com o time titular nesta quinta-feira (12) e pode ser a novidade de Rodrigo Santana para jogo contra o Internacional

Bruninho treinou entre os titulares nesta quinta-feira (12) | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Gabriel Pazini| @superfcoficial
13/09/19 - 06h00

Depois de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Atlético pode ter uma novidade para o duelo direto com o Internacional, neste domingo (15), às 11h (de Brasília), no Independência. O técnico Rodrigo Santana, afinal, acenou uma possível mudança no time titular ou ao menos a utilização de um novo jogador vindo do banco durante a partida. E trata-se de um atleta formado nas categorias de base do Galo, que já está na mira de gigantes do futebol europeu e cujo pai teve sucesso e foi vitorioso no clube.

A novidade do Atlético contra o Colorado pode ser o jovem Bruninho, de 19 anos. Nesta quinta-feira (12), o técnico alvinegro comandou um treino tático com bola e testou o meia-atacante no time titular no lugar de Chará. Resta ver se o garoto começará jogando ou será opção no banco para ser usado ao longo da partida.

Destaque nas categorias de base do Galo, Bruninho fez seis jogos pelo time profissional nesta temporada, sendo titular duas vezes no Campeonato Mineiro, nas vitórias sobre Tombense (1 a 0) e Tupynambás (2 a 1). Como reserva, ele atuou nas derrotas para Unión La Calera-CHI (1 a 0, pela Copa Sul-americana) e Grêmio (1 a 0, pelo Brasileiro) e nos triunfos sobre CSA (4 a 0) e Chapecoense (2 a 1).

O jovem se destaca pela boa qualidade técnica e boas finalizações de média e longa distância, além do passe diferenciado. Não à toa, está no radar de gigantes europeus desde o ano passado. 

Em 2018, veículos do Velho Continente noticiaram que Manchester City, Manchester United, Liverpool e Chelsea estavam interessados no garoto. O interesse continua e não surpreende. Não só pela qualidade de Bruninho, mas também pelo fato de Gilberto Silva ser sócio de Fábio Mello, empresário do meia-atacante. O ex-volante do Galo é ídolo e lenda do Arsenal e muito respeitado na Inglaterra.

Galo no sangue

Além da ligação com Gilberto Silva, existe uma outra, ainda mais especial, que comprova como o Atlético faz parte da vida de Bruninho desde sempre. Nascido em Belo Horizonte, o jogador, que está no time alvinegro desde 2013, é filho de Bruno Heleno Pereira da Silva, ex-atleta do Galo.

O pai do comandado de Rodrigo Santana foi lateral-direito e defendeu o time alvinegro entre 1996 e 2002, jogando 260 partidas e marcando nove gols, sendo um deles na goleada por 4 a 1 sobre o Lanús-ARG, em plena Argentina, na final da Copa Conmebol de 97, quando os mineiros se sagraram bicampeões do torneio.

Aquele jogo ficou marcado por uma enorme confusão. Em uma pancadaria generalizada, o volante Roberto sofreu golpes de todos os lados, Doriva levou um soco no rosto e o então técnico do Galo, Emerson Leão, precisou passar por uma cirurgia por conta de um golpe que sofreu no rosto.

Além daquela épica Conmebol, Bruno ainda ganhou a Copa Centenário de BH (1997), dois Campeonatos Mineiros (1999 e 2000) e a Bola de Prata como melhor lateral-direito do Brasileiro de 1999 pelo Atlético.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.