Finanças

Presidente do Galo lembra orçamento não cumprido por eliminações: 'dificuldades'

Dirigente salientou que Atlético não tem recursos para investir em contratações

Sérgio Coelho é presidente do Galo desde o ano passado | Foto: Bruno Sousa/Atlético
Fernando Martins Y Miguel| @martinsymiguel
15/08/22 - 15h34

O presidente do Atlético falou sobre a perda de receitas que o time teve por conta das eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Se ano passado, o clube amealhou R$ 145 milhões em premiações, bilheteria e direitos de TV, em 2022 o Galo não conseguirá cumprir a meta.

Tudo porque o clube previa no orçamento para 2022 a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, o que significaria, além dos R$ 3,9 milhões de premios, uma quantia milionária com a bilheteria de um jogo pela fase entre os oito melhores da competição.

O presidente Sérgio Coelho lamentou a queda precoce no torneio.

"É uma perda muito grande. Nosso orçamento foi feito considerando o Atlético nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Infelizmente, na Copa do Brasil nós saímos nas oitavas. A nossa realidade todo mundo conhece. Temos muitas dificuldades financeiras. Estamos buscando o equilíbrio e vamos terminar o ano da melhor maneira possível", declarou.

O dirigente explicou o motivo de o time não ter conseguido investir na janela de transferências internacionais em atletas que ainda tinham vínculos com clubes.

"A torcida e a imprensa sugerem que a gente faça grandes contratações. Mas é preciso lembrar que não temos recursos para estar investindo. Temos feito contratações sem custar nada, como o Alan Kardec, o Pavón e o Pedrinho. Então, a gente está com muita responsabilidade, dentro das nossas condições. Sem fazer nenhuma loucura", finalizou Sérgio Coelho.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.