Libertadores

Presidente fala com a CBF e diz que Galo não cometeu erro de inscrição

Dirigente reiterou que o Atlético 'fez a parte dele' e que a lista com os jogadores foi encaminhada pela entidade para a Conmebol

Por Julio Rezende
Publicado em 21 de fevereiro de 2019 | 08:00
 
 
O Atlético, que venceu o Defensor no Uruguai, está na lista divulgada pela Conmebol sobre irregularidades Bruno Cantini / Atlético

Depois da vitória sobre o Defensor, por 2 a 0, nessa quarta-feira (20), na partida de ida da terceira fase da Libertadores, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, disse que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o clube mineiro cumpriu os prazos de inscrições de atletas, apesar de a Conmebol ter incluído o Galo entre os que cometeram erro no processo de registro de jogadores.

“Conversei com o diretor de competições da CBF, ele disse que o Atlético cumpriu os prazos, temos tudo documentado, estou muito tranquilo. O Atlético fez a parte dele. O clube envia para a usa confederação e ela quem envia para a Conmebol, existe um sistema. Temos o e-mail da CBF que comprova que no mesmo dia, primeiro, ela enviou para a Conmebol a lista”, afirmou o dirigente, em entrevista ao canal Fox Sports.

Segundo o dirigente, os clubes não podem enviar a lista diretamente para a Conmebol. “O Atlético não pode enviar a lista para a Conmebol. A CBF é quem tem de fazer isso. O Manoel Flores pediu um prazo para apurar isso dentro da CBF e devem emitir uma nota oficial explicando. O fato de envolver vários clubes, não pode ser problema de um clube só”, disse Sette Câmara.

A Conmebol divulgou na quarta-feira um comunicado no qual lista 21 clubes – sendo cinco da Libertadores e 16 da Copa Sul-Americana – com falhas nas etapas de registro de atletas. A entidade disse que o caso foi encaminhado para o Tribunal Disciplinar, que avaliará a situação e anunciar alguma posição.

No comunicado, a Conmebol informou que o caso desses clubes é diferente da que envolveu o Barcelona, do Equador, que acabou sendo penalizado pela entidade por conta de um jogador inscrito irregularmente. O time equatoriano acabou sendo declarado derrotado no primeiro jogo com o Defensor, apesar de ter vencido em campo.