Você sabia?

Rival perfeito para sair da crise? Galo nunca perdeu nem sofreu gols do CSA

Histórico do confronto é amplamente favorável ao Atlético

Vagner Mancini comandou seu primeiro treino como técnico do Galo nesta tarde | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Gabriel Pazini| @superfcoficial
16/10/19 - 07h30

Com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, o Atlético vive péssimo momento no Campeonato Brasileiro. O Galo está no 11º lugar, com 31 pontos, somente seis na frente do CSA, primeiro time no Z-4 e adversário nesta noite, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 26ª rodada da competição. Vale lembrar que o embate marcará a estreia de Vagner Mancini como técnico do clube alvinegro.

Carregando...

O adversário para o Atlético sair da crise, porém, ao menos do ponto de vista histórico, não poderia ser melhor. O Galo, afinal, nunca foi derrotado e sequer sofreu gols do CSA em toda a história do confronto.

Em seis jogos, o Atlético ganhou cinco e empatou um, balançou as redes 16 vezes e nunca foi vazado. Além disso, curiosamente, o primeiro e o último confronto terminaram com goleadas alvinegras.

No primeiro embate da história dos times, em 20 de março de 1974, o Galo venceu por 5 a 0 em pleno Rei Pelé, palco do jogo desta quarta-feira (16), em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Já o último duelo terminou com triunfo atleticano por 4 a 0, em 2 de junho deste ano, pela 7ª rodada do torneio nacional de pontos corridos, no Independência.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: