Para sempre

Ronaldinho Gaúcho eterniza seus pés na Calçada da Fama do Mineirão

O ex-jogador atendeu a imprensa no gramado do Mineirão e respondeu à diversos assuntos, entre eles sobre o filho João Mendes, que joga na base do Cruzeiro

Thiago Nogueira| @SuperFCoficial
21/05/19 - 21h23

Ronaldinho Gaúcho esteve nesta terça-feira (21) no Mineirão para colocar os pés na Calçada da Fama do Museu Brasileiro do Futebol (MBF). E tudo indica que ele vai voltar a Belo Horizonte logo logo. O irmão e empresário Assis está planejando partidas de despedida do jogador, eleito duas vezes o melhor do mundo.

A previsão que elas comecem a partir de outubro. Ao Super FC, o empresário informou vai agilizar a programação das partidas e que ainda precisa acertar a realização do jogo festivo com a camisa do Atlético.

Ronaldinho vestiu a camisa alvinegra entre 2012 e 2014, conquistando a Copa Libertadores de 2013 e a Recopa de 2014. R10 reforçou seu desejo de usar a camisa listrada do Galo novamente. 

"Tem essa possibilidade. Acredito que não passa deste ano. É aproveitar enquanto dá para correr um pouquinho, então, tem a possibilidade de despedida", destacou. Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho também atuou por PSG, Barcelona, Milan, Flamengo Querétaro e Fluminense.

Ele voltou a falar do carinho que tem com a Massa atleticana. "O Atlético tem uma importância muito grande. Ficou um sentimento de família, não só com o clube, mas em especial com a torcida. O que eles fizeram por mim jamais vou esquecer. Por isso é especial estar em BH", ponderou.

Ronaldinho atendeu a imprensa no gramado do Mineirão e respondeu à diversos assuntos. Questionado sobre o filho João Mendes, que joga na base do Cruzeiro, o craque não entrou em polêmica.

"Para mim é ótimo vê-lo feliz, independentemente de onde ele seja. Espero que ele tenha muita elegria aqui, que seja muito feliz", afirmou.

O ex-meio-capista encerrou a carreira oficialmente em 2018. "Parei realizado, está tudo certo", reforçou. "Por todo lugar que eu passe, as pessoas lembram o que fiz no futebol. Isso é a coisa melhor que tem. Só de viver assim no dia a dia me sinto realizado", completou.

Sobre Neymar, o principal nome do futebol brasileiro, disse que está torcendo muito por ele. "Ele é um cara preparado, nosso maior ídolo. o Brasil está torcedo muito. Só esperamos que ele continue danto alegria a todos nós", finalizou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: