Escolha

Rui Costa relativiza contrato curto de Mancini e garante: Galo planeja 2020

Diretor de futebol alvinegro afirma que, no Brasil, muitas vezes são feitos contratos de um ou dois anos que não se concretizam

Rui Costa deu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta tarde | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Da Redação| @superfcoficial
15/10/19 - 18h02

O fato de Vagner Mancini ter assinado um contrato de apenas três meses com o Atlético rendeu críticas por parte da torcida e da imprensa. Muitos criticaram a decisão da diretoria atleticana de contratar um treinador somente até o fim da temporada, ao invés de assinar com um técnico por um vínculo mais longo e já planejando a próxima temporada, uma vez que Mancini pode deixar o clube em dezembro e o Galo precisar contratar um novo comandante e modificar o planejamento para 2020.

Carregando...

No entanto, para Rui Costa, o contrato curto com Mancini não é um problema e o Atlético já está planejando a próxima temporada.

"Contrato de treinador no Brasil é relativo. Você faz um contrato de um ano, dois anos, e isso não se concretiza. A diretoria do Atlético tem procurado fazer as coisas pautadas por convicção. É assim que se ganha no futebol. Ainda que essas convicções não sejam tão populares, não atendem anseios que são mais rápidos. Quando o Mancini ponderou isso conosco, que tinha que terminar o ciclo (e o planejamento de 2020 está em andamento), para nós ficou claro que era importante ele experimentar as relações que terá agora", declarou o diretor de futebol, em entrevista coletiva nesta tarde, em Maceió, onde o Galo se prepara para o embate com o CSA.

Vale destacar que o contrato de apenas três meses foi uma escolha do próprio Mancini. "Foi um pedido meu esse tempo de contrato curto, que fique bem claro. Fiz questão de um acerto até o fim do ano porque é o fechamento de um ciclo, de uma temporada. Estou chegando em um grande clube, com uma estrutura maravilhosa. O Atlético mudou muito nos últimos anos e eu queria fazer parte disso", disse o treinador à TV Galo.

O novo técnico do Atlético fará sua estreia no comando nesta quarta-feira (16), às 19h15 (de Brasília), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o 11º colocado Galo está apenas seis unidades na frente justamente do CSA, primeiro time na zona de rebaixamento.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.