Tática do jogo

Santana quer Galo atacando o CAP: 'não vamos ficar apenas marcando'

Treinador diz que sua equipe precisa atacar o Athletico-PR para manter embalo com vitória em Curitiba

Técnico mostrou que deve sacar Ricardo Oliveira do time titular e promover a entrada do argentino Franco Di Santo | Foto: Bruno Cantini / Atletico
Da Redação| @SuperFCoficial
17/08/19 - 17h14

Rodrigo Santana sabe que não será um jogo fácil para o Atlético, enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Coritiba, neste sábado (17), às 19h. Apesar disso, o técnico alvinegro sabe como seu time precisa se comportar para não acabar com a sequência invicta de seis rodadas.

"Estudamos bastante o adversário e a gente sabe que não pode dar mole. Temos que procurar encaixar o nosso jogo também, não vamos lá só para marcar, a gente precisa marcar e jogar. A gente espera fazer um grande jogo, sabendo que será muito difícil, mas temos que procurar impor o  nosso ritmo. Temos que minimizar os riscos e procurar ser muito eficientes com a bola e quando tiver chance de fazer gol", destacou o comandante do Galo. 

Rodrigo sabe que o adversário é muito forte jogando em seu estádio, onde conta com inúmeras vantagens, a começar pelo gramado sintético. Mesmo assim, o treinador atleticano afirmou que o Galo precisará jogar com inteligência para conseguir a 4ª vitória como visitante na competição.

"Temos que ter muita atenção. É uma equipe muito forte, muito bem treinada pelo Thiago e que sabe jogar muito bem dentro de casa, explorar o ritmo do jogo. O aproveitamento deles em casa é muito grande, a grande maioria do elenco aqui já jogou lá e sabe como é difícil. Então, temos que manter a nossa organização", alerta o técnico Rodrigo Santana.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: