Reviravolta

Semana do Galo: da tranquilidade para treinos a polêmicas e bastidores agitados

O que seria uma semana tranquila para a equipe, que foca apenas no Brasileiro, acabou se transformando em dias fervorosos

Thiago Neves diz que o clima melhorou após o pagamento dos salários atrasados no Cruzeiro | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Isabelly Morais| @otempo
18/09/20 - 06h00

O clima estável pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro e a tranquilidade pelo bom momento na temporada deram lugar a polêmicas e bastidores aquecidos no Atlético nesta semana. O time venceu o Red Bull Bragantino no último domingo e a maior preocupação naquele momento parecia a escolha do goleiro titular. Ledo engano. 

O dia de folga do time na segunda contrastou com as atividades da diretoria nos bastidores. O clube tentou a contratação do meia Thiago Neves, mas em poucas horas acabou cedendo à pressão da torcida e desistiu da negociação. As redes sociais foram tomadas por campanhas e até petições para que o acerto não fosse adiante. E não foi.

A terça-feira do Galo foi de repercussão da tentativa de negociação da segunda. Aglomerados e sem equipamentos de proteção pela pandemia, torcedores foram para a porta da sede e protestaram contra a atitude da diretoria, que decidiu avançar em uma negociação que claramente não daria certo. Pesou o passado de provocações de Thiago Neves, ainda como atleta do rival Cruzeiro, ao Atlético.

Não bastasse a negociação frustada com o meia, o Atlético voltou a se envolver em outra polêmica, na quarta. O clube avançou na negociação com o Boca Juniors por Sebastian Villa, acusado de agredir a ex-namorada na Argentina. A repercussão a isso foi negativa, uma vez que o atacante quer deixar o país vizinho em meio a uma investigação muito séria.

O próprio presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, usou as redes sociais para demonstrar a desistência do Atlético na negociação, dada a rejeição. A quinta-feira do clube foi de rescaldo do 'caso Villa', potencializado em uma semana de críticas da torcida às escolhas no mercado. Thiago e Villa foram pedidos de Jorge Sampaoli, acatados pela diretoria.

A sexta começa para o Galo com a expectativa de retomada do foco no Brasileirão. A primeira semana cheia para treinos desde a retomada do futebol se transformou em dias de polêmicas e bastidores quentes por negociações arriscadas. Em campo, a bola vai voltar a rolar neste sábado (19), pela 11ª rodada do Brasileiro, contra o Atlético-GO. Fora dele, a diretoria segue em busca de nomes no mercado para satisfazer Sampaoli, agora com muito mais cuidado.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.