Dois treinadores do Sul do país, que protagonizam ótimas entrevistas com algumas respostas que beiram a falta de noção, vão se enfrentar nesta segunda-feira (29): Levir Culpi e Lisca Doido são esperanças de Atlético e Ceará, respectivamente, para terminar o ano sem crise.

O confronto entre os alvinegros é marcado pelas semelhanças entre os treinadores e diferenças dos momentos que as equipes atravessam no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Ceará tem a sexta melhor campanha do returno, com uma das melhores defesas da segunda metade da competição, o Galo vem de três jogos sem vitória, de uma troca no comando técnico e pressão enorme nos bastidores, com protestos sucessivos por parte da torcida contra a diretoria.

A chegada de Levir é a grande aposta do Galo para conquistar uma vaga na Libertadores de 2019. Clube e torcida esperam que o treinador repita no Galo o que Lisca vem fazendo com o time nordestino, já que vem em uma grande reação e deixou a zona de rebaixamento.

Levir sabe da importância de Lisca no crescimento do Ceará no Brasileiro, pela questão técnica e também motivacional. “Mais um gaúcho na nossa vida. Ele está muito bem no Ceará. O time está numa evolução muito grande. Só que agora eles vão jogar contra o Atlético. E o Atlético tem espírito vencedor. Tem que ter isso. Um time sem espírito é um time sem graça. E sem graça não serve para jogar no Atlético. Eu vou tentar dar uma mexida para buscar essa vaga na Libertadores. E ano que vem vou montar um time com olhos brilhando”.