Longe do ideal

Um longo caminho a ser percorrido

Cinco dos seis contratados na intertemporada estrearam pelo Galo e mostraram que precisam evoluir muito

Dos estreantes, volante José Welison foi quem mostrou mais serviço, acertando 36 passes e desarmando os gremistas cinco vezes | Foto: Bruno Cantini / Atlético
Antônio Anderson
20/07/18 - 08h00

Dos seis reforços contratados pelo Atlético durante a intertemporada, o volante José Welison, o meia David Terans e os atacantes Yimmi Chará, Edinho e Denilson tiveram a oportunidade de fazer sua estreia com a camisa do clube na partida diante do Grêmio. Mas a primeira impressão que deixaram é de que eles precisam de mais tempo para mostrar o quanto poderão ser úteis ao time.

A principal esperança estava depositada no colombiano Chará, mas ele se ressentiu de um melhor entrosamento. Com 25 passes certos e três cruzamentos errados, o atacante não finalizou nenhuma vez a gol, e quase não conseguiu utilizar sua velocidade pelos lados para ajudar o time na criação das jogadas. Quem mostrou um pouco de qualidade no meio-campo foi o volante José Welison.

Atuando em um setor que foi pouco efetivo contra o Grêmio, ele mostrou alguma eficiência nas roubadas de bola. O volante desarmou os gremistas em cinco oportunidades, dando 36 passes certo e dois errados.

O atacante Edinho, que começou a partida em Porto Alegre como titular, atuou apenas 34 minutos e deixou o campo sentindo uma lesão na coxa esquerda. O jogador foi pouco efetivo ofensivamente e, mesmo tendo como características a velocidade e o drible, não acrescentou muito poder de fogo ao time. Edinho deu oito passes certos e três errados, e sua única finalização na partida foi para fora. Denilson, que entrou em seu lugar, atuou fora de sua posição de origem – centroavante – e pouco acrescentou.

Denilson não finalizou nenhuma vez para o gol. O atacante acertou 16 passes e errou dois. Já o uruguaio David Terans entrou no segundo tempo, no lugar de Chará, e, assim como os demais novatos, não conseguiu mostrar um bom futebol. Ele participou pouco do jogo e se ressentiu de um melhor entrosamento com os novos companheiros. Terans finalizou uma vez, mas sem direção. Juntos, Chará, Edinho, Denilson e Terans finalizaram só duas vezes contra o Grêmio, nenhuma delas na direção do gol.

No geral, o técnico Thiago Larghi minimizou as estreias e disse que viu pontos positivos nos novos contratados. “Valeu a estreia deles, mas precisamos ter paciência. Trabalhando forte eles estão, a gente confia nisso. Com tempo e sequência de jogos, as coisas vão acontecer”, afirmou o treinador.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.