Investidor do Galo

Veja o que disse Menin após CBF afastar árbitro de Corinthians x Atlético

Yuri Elino teve atuação criticada pelo Galo por expulsão de Battaglia e por não dar cartão vermelho a Fagner

Por Matheus Oliveira
Publicado em 16 de abril de 2024 | 20:15
 
 
Rubens Menin, principal investidor da SAF do Atlético Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Principal investidor da SAF do Atlético, Rubens Menin usou a rede social X (antigo Twitter) nesta terça-feira (16/04) para comentar a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de afastar o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz.

Yuri teve atuação criticada no empate por 0 a 0 entre Galo e Corinthians no último domingo (14/04), na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atleticanos contestam a expulsão de Battaglia, aos 49 minutos de jogo, após o volante receber o segundo cartão amarelo. O primeiro foi aplicado em poucos segundos de bola rolando. E criticam, ainda, a não expulsão do lateral-direito Fagner, do Corinthians, que aos 32 minutos de partida solou o joelho do meia Zaracho e recebeu apenas o amarelo.

"A CBF tomou a decisão correta ao afastar o árbitro do jogo do Atlético e dois juízes de outras partidas para passar por um período de treinamento. Que a medida seja o primeiro passo para a profissionalização da arbitragem no país, condição incontornável para elevar o nível do Campeonato Brasileiro e do nosso futebol", afirmou Menin.

Logo após o jogo, o Galo já havia prometido uma reclamação formal à CBF contra Yuri Elino. Além dele, a entidade afastou Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco 2x1 Grêmio, e o mineiro André Luiz Skettino, que mediou Atlético-GO 1x2 Flamengo. Enquanto ficarem fora das escalas, os três passarão por treinamentos.

Na manhã da última segunda-feira (15/04), Menin já havia usado a rede social para cobrar melhorias na arbitragem brasileira:

Melhorar o futebol brasileiro passa por elevar o nível da arbitragem. Erros são possíveis, mas precisam ser reconhecidos e corrigidos, como acontece nas melhores ligas do mundo. Uma bandeira que deveria ser levantada por todos, não apenas os prejudicados. pic.twitter.com/st1Q8Pr9Ja

— Rubens Menin (@rubensmenin) April 15, 2024