Carrasco

Wellington Paulista põe o Galo entre suas 'maiores vítimas' da carreira

Atacante de 36 anos elegeu o time alvinegro, ao lado de Grêmio e Flamengo, entre os times que mais marca gols

Wellington Paulista se destacava pelo Cruzeiro nos clássicos com o Atlético | Foto: Reprodução/Fox Sports
Da Redação| @superfcoficial
22/05/19 - 14h18

Conhecido como "carrasco" do Atlético desde quando atuou pelo Cruzeiro por se destacar no principal clássico de Minas, o atacante Wellington Paulista, atualmente no Fortaleza, elegeu o Galo entre as suas "maiores vítimas" na carreira – os outros são Grêmio e Flamengo. 

Ao ser questionado sobre os clubes que ele considera ser um "algoz", durante entrevista ao canal Fox Sports, o atacante, de 36 anos, não teve dúvida em citar o Galo.

"Para os torcedores que me encontram na rua e sempre falam bastante, o Atlético mineiro, fiz bastante gol no Atlético mineiro. No Grêmio fiz bastante gol. No Flamengo também", afirmou.

Wellington Paulista marcou quatro gols no clássico mineiro, entre 2009 e 2012 quando defendia o Cruzeiro. Em 11 duelos contra o Galo, ele venceu sete , empatou dois e perdeu apenas dois. 

O atacante balançou as redes do Atlético atuando também por Criciúma, Fluminense e Chapecoense. No ano passado,  ao marcar um dos gols da Chape, que empatou com o Galo por 3 a 3 pelo Brasileirão, ele não perdeu a chance de provocar o time alvinegro. Ao ser perguntado sobre o gol, não teve dúvida: "normal".

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.