Retorno antecipado

Yago rescinde na Arábia e Galo pode ter ressarcimento financeiro

Volante estava emprestado ao Al-Qadisiyah até junho e voltará ao Brasil para defender o Sport

Volante Yago foi revelado pelo Atlético e emprestado por 12 meses ao Mundo Árabe | Foto: Reprodução/@YagoHenrique95
Frederico Ribeiro| @SuperNoticiaFM
19/03/19 - 18h35

Durante a Copa do Mundo de 2018, a equipe do Atlético sofreu sérias baixas que abalaram na campanha do Brasileirão. Otero, Róger Guedes e Bremer foram negociados. Outro que sofreu transferência foi o volante Yago. Mas ele está de retorno marcado ao clube mineiro, que pode até mesmo ir atrás de ressarcimento financeiro junto ao Al-Qadisiyah, que quebrou o vínculo de empréstimo três meses antes da data final.

O SuperFC apurou com pessoas ligadas à diretoria do Galo sobre este panorama e é preciso analisar as condições de contrato de Yago junto ao time árabe. O mais plausível, nesta situação, é que o Atlético receba um valor combinado para receber Yago de forma antecipada.

O jogador, revelado nas categorias de base, não vinha atuando com tanto afinco no Arábia. E, segundo informações do site Globoesporte.com, irá ser cedido ao Sport, por empréstimo, pegando o mesmo rumo de Hyuri.

"O Yago está sob análise (situação). Estamos estudando a possibilidade. Houve desencontro com o clube dele e estamos estudando as possibilidades. (Contrato rescindido?) Exato. Existem situações programadas para eles, alinhadas com alguns clubes. É um atleta do Atlético, que tem mercado, procura de clubes do Brasil e houve consultas de fora. É buscar a melhor alternativa no momento", afirmou o diretor de futebol do Galo, Marques, ao SuperFC.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: