Elenco

Zaracho titular no Atlético? Entenda situação do meia na Libertadores

O Galo recebe o Millonarios-COL no Mineirão para jogo decisivo pelo torneio continental nesta quarta-feira (15)

Por Giovanna Pires
Publicado em 14 de março de 2023 | 19:15
 
 
Zaracho se dedica aos treinamentos na Cidade do Galo após retorno Pedro Souza/Atlético

Para a partida contra o Millonarios-COL nesta quarta-feira (15), o técnico Eduardo Coudet pode contar com um reforço importante no meio-campo do Atlético. Matias Zaracho voltou a Belo Horizonte, já treina com o grupo e pode entrar no jogo decisivo pela terceira fase da Libertadores, no Mineirão. 

Leia mais: Galo x Millonarios: torcida esgota ingressos para decisão na Libertadores

Zaracho ficou fora das atividades no clube por uma semana, desde o falecimento do cunhado. O meia foi liberado pelo Galo e viajou à Argentina. No domingo (12), o jogador voltou a treinar na Cidade do Galo. Como o time estava em São João del-Rei para uma partida do Campeonato Mineiro, ele não participou da atividade com o grupo. 

Foi nessa segunda-feira (13) que Zaracho se reapresentou de fato aos jogadores e ao técnico Eduardo Coudet, que terá a oportunidade de escalá-lo para esta partida decisiva no Mineirão. Como o jogador teve pouco tempo “ativo” nos últimos dias é improvável que ele apareça entre os 11 iniciais. Até porque ele tem só dois jogos em 2023 e ainda não foi titular na temporada. 

Zaracho em 2023 

Na atual temporada, o meio-campista entrou em campo apenas duas vezes pelo Atlético. Além do luto pelo falecimento do cunhado, Zaracho teve uma lesão no início do ano e precisou desfalcar o clube. Ao todo, foram 10 jogos como desfalque nesta temporada, sob o comando de Eduardo Coudet. 

O jogador argentino ficou a última semana longe dos treinamentos na Cidade do Galo e desfalcou a equipe alvinegra em três partidas, por conta do falecimento do cunhado. Zaracho foi liberado e viajou a Buenos Aires para dar apoio aos familiares. O meia já estava concentrado com o time, em Governador Valadares, quando recebeu a notícia. 

Ainda no início do período de pré-temporada, em janeiro, Zaracho sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, que resultou na ruptura dos ligamentos e uma pequena fratura na região. Com isso, ele desfalcou a equipe nos seis primeiros jogos de 2023 e também teve os trabalhos iniciais do ano prejudicados, já que precisou se dedicar à fisioterapia.