Paralisação geral

Avanço do coronavírus coloca América, Atlético e Cruzeiro 'de molho' e em alerta

Os três clubes da capital suspenderam totalmente as atividades esportivas nos CTs e em outros departamentos para evitar o contágio da Covid-19

Rodrigo Rodrigues
17/03/20 - 20h22

A pandemia do novo coronavírus que assola o mundo e tem chegado agressivamente ao Brasil alterou completamente a rotina do esporte no país, e provocou a suspensão de quase todos os campeonatos no territorial nacional. Em Minas Gerais não está sendo diferente, e os principais clubes do estado já anunciaram a paralisação das atividades.

Até o último fim de semana, América, Atlético e Cruzeiro haviam anunciado a suspensão dos trabalhos das categorias de base e das equipes femininas. Nesta terça-feira, diante do avanço exponencial do risco da Covid-19, os clubes estenderam a medida aos times profissionais.

No Coelho, os treinamentos estão suspensos a partir desta quarta-feira até o próximo dia 23, inicialmente. Nesse período, o clube seguirá avaliando a situação da pandemia.

“Cabe ressaltar que não houve nenhum caso suspeito de infecção envolvendo atletas ou funcionários do América. Contudo, o departamento médico sugeriu que todas as atividades sejam suspensas como medida preventiva diante do cenário de evolução da pandemia”, diz um trecho da nota.

A rotina na Cidade do Galo também será alterada. O primeiro reflexo foi na apresentação de Alexandre Mattos, como novo diretor de futebol, nesta terça-feira (17). Com o acesso proibido da imprensa, a entrevista do dirigente foi feita pela TV Galo e retransmitida via rede social.

Em relação aos jogadores, todo o grupo foi liberado por tempo indeterminado. Nos outros setores, também houve mudanças no dia a dia.

“A sede administrativa terá os serviços paralisados, com os funcionários trabalhando em regime de home-office. Os clubes de lazer (Labareda e Vila Olímpica) também estarão fechados”, informou o alvinegro.

Na Toca da Raposa II, o grupo estrelado será liberado, também sem data para retornar ao trabalho. Na quarta-feira (18), os atletas se reunirão com Ricardo Drubscky, novo diretor de futebol e, após o encontro, a orientação é ficar em casa.

O departamento médico azul informou que nenhum atleta foi submetido a exames para confirmação de coronavírus porque estão assintomáticos e fora dos grupos de risco.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: