É hexa!

Título coroa campanha memorável do Liverpool na Champions

Equipe inglesa venceu oito dos 13 jogos; semifinal contra o Barcelona foi a maior virada do time na competição

Salah abriu o placar para o Liverpool sobre o rival Tottenham | Foto: Reprodução/Twitter
Da Redação
01/06/19 - 18h47

A conquista do hexa campeonato da Champions League pelo Liverpool, neste sábado (1º), ao vencer o Tottenham, por 2 a 0, em Madri, coroou uma campanha memorável dos comandados de Jurgen Klopp. A equipe conquistou 64% dos pontos disputados. Mesmo se a porcentagem não foi tão alta assim, o que marcou o time na competição foi a realização de grandes partidas, além do foco para superar as adversidades.

Logo na estreia, os Reds venceram o PSG, por 3 a 2, em um jogo espetacular. Depois, completou uma gangorra nos cinco jogos seguintes até confirmar a classificação para a fase de mata-mata.

Perdeu para o Napoli (1 a 0) e goleou o Crvena Zvezda (4 a 0). Depois, duas derrotas em seguida: 2 a 0 para Sérvios e 2 a 1 para o PSG. A participação na primeira fase se encerrou com a vitória sobre o Napoli (1 a 0).

No mata-mata, um duelo gigante logo de cara contra o Bayern de Munique, nas oitavas. Após empatar sem gols em casa, o Liverpool derrotou os alemães, fora de casa, por 3 a 1.

Nas quartas-de-final, os confrontos mais tranquilos para os ingleses. Duas vitórias sobre o Porto: 2 a 0 e 4 a 1.

A grande emoção ficou mesmo para a semifinal. Contra o Barcelona de Messi e companhia, o Liverpool foi derrotado no Camp Nou, por 3 a 0, complicando sua a classificação para a grande final e precisando de um milagre para seguir. No entanto, no jogo da volta, no estádio Anfield, os comandados de Klopp deram um show em campo e, empurrados pela sua fanática torcida, aplicaram uma virada espetacular sobre o Barcelona: 4 a 0, e vaga carimbada para a finalíssima, onde derrotou o Tottenham e levantou sexta “orelhuda” de sua história.

Alguns números da campanha do Liverpool na Champions 2018/2019:

13 jogos

8 vitorias

1 empate

4 derrotas

24 gols marcados

12 gols sofridos

80% de acerto de passes

21 cartões amarelos e nenhum vermelho

157 faltas cometidas

125 faltas sofridas

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: