Projetos

Coordenador da base do Atlético, Marques apresentou projetos para conselheiros

Ideia é criar um departamento de desempenho e uma categoria de iniciação ligada ao futsal

Antônio Anderson| @SuperFC
20/06/18 - 19h42

Convidado para falar aos conselheiros na última segunda-feira sobre os trabalhos realizados nas categorias de base do Atlético, o ex-atacante Marques informou que estão sendo desenvolvidos dois projetos especiais no clube, que pretendem criar um departamento de análise de desempenho e uma categoria de iniciação ligada ao futsal.

Segundo o agora coordenador da base, o objetivo é lapidar novos talentos e aprimorar a habilidade dos jovens com a transição entre a quadra e o campo.

“Acredito muito nesses projetos e diria que esse é o legado que queremos deixar. Vamo trazer novamente o futsal para o Atlético, de forma integrada com o futebol de campo", disse Marques ao site oficial do clube.

Entre os números apresentados aos conselheiros, Marques destacou que 118 atletas foram avaliados em todo o Brasil nos últimos três meses. Além disso, 236 jogadores fizeram seletivas na Cidade do Galo. 

Segundo Marques, os jogadores que hoje estão na categoria de base precisam ter uma forte identificação com as cores do clube. “Nossa obrigação é fazer com que eles se sintam mexidos com isso e joguem com mais amor e muita raça”, disse o dirigente.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.