Tudo certo!

Jogadores do Brasil enxergam choro de Neymar como desabafo e não desequilíbrio

Próprio camisa 10 do escrete canarinho foi às redes sociais explicar a reação após o duelo com a Costa Rica

Josias Pereira| Enviado especial
22/06/18 - 14h22


São Petersburgo. Assim que acabou o jogo entre Brasil e Costa Rica, uma imagem chamou a atenção dos presentes e de quem assistia na Televisão. Neymar ajoelhou-se e foi às lágrimas com o gol marcado e a vitória por 2 a 0. A manifestação do atleta gerou bastante repercussão nas redes sociais, especialmente porque a cena recordou o gesto de Thiago Silva na Copa de 2014. 

"Tem que desabafar mesmo, se ele quis chorar, ele está certo. Não pode segurar o que está dentro não. Acho que é normal isso, é um jogador que esperamos muito por ele. Sem dúvidas foi um desabafo", declarou o volante Casemiro. 

Qualquer manifestação emotiva dos jogadores da seleção brasileira desde a Copa passada tem sido interpretada como falta de equilíbrio emocional. Mas os atletas garantem que as lágrimas, como a de Neymar, são motivadas pela dificuldade em se vencer um jogo de Copa do Mundo. 

"Foi uma vitória muito emotiva, vencer sempre traz uma sensação indescritível. Os  jogadores ficaram emotivos no fim do jogo, deve ser por isso que ele (Neymar) chorou. Foi uma partida complicada", analisou o meia Willian. 
Após o jogo, o próprio Neymar foi às suas redes sociais explicar o motivo das lágrimas. E ele não poupou críticas a quem o acusou de fraqueza. 

"Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui. Falar até papagaio fala, agora fazer... O choro é de alegria, de superação, de garra. Na minha vida, as coisas nunca foram fáceis, não seria agora né! O sonho continua, sonho não, OBJETIVO! Parabéns pela partida rapaziada. Vocês são FODA", escreveu Neymar. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.