Copa'2018

Neymar supera Romário e já é o quarto maior artilheiro da seleção brasileira

Jogador chega aos 56 gols com a amarelinha e está atrás apenas de Ronaldo, Zico e Pelé

Léo Simonini| @SuperFC
22/06/18 - 11h24

Com o gol marcado aos 52 minutos da etapa final diante da Costa Rica, nesta sexta-feira (22), Neymar chegou à marca de 56 tentos com a camisa da seleção brasileira. Agora, o camisa 10 da seleção que disputa a Copa do Mundo da Rússia é o quarto maior artilheiro do Brasil em todos os tempos, atrás apenas de Zico, com 66, Ronaldo Fenômeno, que tem 67, e Pelé, absoluto, com 95. Com o gol, Neymar deixou para trás outro ídolo da seleção brasileira, o baixinho Romário, que balançou as redes em 55 oportunidades.

Neymar atinge esta marca com 87 partidas disputadas, o que lhe garante média pouco superior a 0,64 gol por partida. Mas, além dos gols, o ídolo do Paris Saint-Germain também se destaca pelos passes decisivos. Ao todo, ele já deu 33 assistências com a camisa do Brasil.
Mas, quando o assunto é Copa do Mundo, Neymar ainda tem longa caminhada se quiser se tornar o maior goleador brasileio. Em sua sétima partida, ele chegou ao quinto gol, com um passe decisivo. Ronaldo, o Fenômeno, marcou 15 vezes e só é superado pelo alemão Mirolasv Klose, que fez 16 gols em Copas do Mundo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.