Desfalques certos

Brasileirão de 2020 não será interrompido para a Copa América

Ao contrário da atual edição, torneio nacional seguirá normalmente, forçando os clubes a não contarem com importantes peças do elenco

Daniel Ottoni| @superfcoficial
26/06/19 - 10h35

 

Os times brasileiros que costumam ter jogadores convocados para a seleção brasileira precisarão se preparar para que desfalques aconteçam durante a próxima edição da Copa América. O torneio de 2020, que acontecerá na Colômbia e Argentina, entre junho e julho, não fará com que o Campeonato Brasileiro seja paralisado, como acontece em 2019. A informação é do site globoesporte.com. 

Por cerca de um mês, os times do Brasil que tiverem jogadores convocados terão que se virar para buscar as vitórias sem suas principais peças. Situação similar aconteceu na Copa América de 2016, quando os clubes ficaram sem atletas convocados por seis rodadas. 

Assim como já se passa neste ano, não teremos jogos da Copa Sul-Americano e da Copa Libertadores. 

Para minimizar o incômodo dos clubes, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, que assumiu em abril, prometeu que o Brasileirão será interrompido durante as datas-Fifa, quando os clubes são obrigados a ceder os atletas para suas seleções. Em 2020, serão cinco datas (março, agosto, setembro, outubro e novembro) em que, durante nove dias, as seleções disputam eliminatórias e amistosos. Pensando nisso, os Estaduais terão diminuídas suas datas, indo de 18 para 16. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.