Alegria e tristeza

Casemiro marca primeiro gol pela seleção, mas está fora das quartas

Jogador era um dos pendurados da seleção e levou o amarelo pouco antes de abrir o placar contra os peruanos

Por Josias Pereira
Publicado em 22 de junho de 2019 | 16:36
 
 
Casemiro não joga as quartas de final da Copa América, em Porto Alegre CBF/REPRODUÇÃO

São Paulo. Depois de um bate e rebate dentro da área peruana, finalmente saiu o primeiro gol de Casemiro com a camisa da seleção brasileira. Foi do volante, um dos pilares do meio-campo de Tite e também do Real Madrid, o primeiro gol em uma empolgante tarde de futebol na capital paulista. 

Quando da abertura da Copa América, em jogo realizado no Morumbi, estádio onde o jogador despontou para o futebol com a camisa do São Paulo, o jogador havia comentado que perseguia esse primeiro gol pela Amarelinha. 

O lance, enfim, aconteceu dentro do estádio de um dos maiores rivais do Tricolor Paulista, justamente o Corinthians. O lance aconteceu aos 11 min da etapa inicial. Thiago Silva desviou na primeira trave e Casemiro cabeceou. Depois de bater no poste, a bola voltou em Marquinhos quase em cima da linha. Só que o camisa 5  da seleção, em um lance fortuito, antecipou-se e completou para o fundo das redes. 

ALEGRIA, MAS ELE ESTÁ FORA DAS QUARTAS

A festa de Casemiro contrasta com a perda do atleta, mais uma vez fora de uma fase eliminatória com a seleção brasileira. Pouco antes, ele foi amarelado após falta no meio-campo. Pendurado, Casemiro está fora das quartas de final. A única opção que Tite possuía para essa partida ao invés de alçar a campo Casemiro era Allan, uma vez que Fernandinho sequer no banco estava por conta de uma lesão muscular. 

Na Copa da Rússia, o camisa 5 ficou fora por suspensão da partida contra a Bélgica, pelas quartas de final do torneio, e a atuação de Fernandinho foi bastante criticada. O Brasil acabou eliminado.