Preparação

Cidade do Galo receberá treinos de Messi e Suárez durante Copa América

Time do Galo ficará dez dias de folga e depois dividirá espaço e atenções com as seleções que disputarão o torneio no Brasil

A Cidade do Galo recebeu a seleção da Argentina durante a Copa do Mundo do Brasil | Foto: JOAO GODINHO / O TEMPO 12.06.2014
Thiago Nogueira| @superfcoficial
11/06/19 - 16h59

Campo oficial de treino (COT) na Copa América, a Cidade do Galo vai receber treinamentos de seleções durante a competição continental. Uruguai, Argentina e Bolívia são as seleções que jogarão no Mineirão e farão atividades nas instalações do clube, em Vespasiano.

A Toca da Raposa II, o Sesc Venda Nova e o estádio Independência também são COTs da competições. Parte da programação nesses centros já foi divulgada. No Sesc, por exemplo, as delegações de Equador, Japão e Venezuela tem atividades pré-agendadas no local. 

Por regulamento, as  seleções devem chegar nas cidades-sede três dias antes  da primeira partida no torneio, viajando para a próxima cidade no dia seguinte ao jogo. Os terceiros colocados dos grupos A e B que precisarem aguardar a última rodada do grupo C para definir a sua classificação seguirão na cidade do seu último jogo até o dia 25 de junho.

Às seleções  é facultado  fazer o treino de reconhecimento dos estádios na véspera de cada confronto, em horário pré-determinado. Entretanto, caso decidam fazer o treino da véspera em um COT, a presença do  treinador e jogador destacados para entrevista coletiva oficial é obrigatória. Apesar de não ser um costume, uma seleção poderá agendar um treinamento no dia da partida.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.