Clima no Mineirão

Com ironia e apoio ao Paraguai, brasileiros rivalizam com argentinos

Pouco mais de 35 mil torcedores compareceram ao Mineirão, um público bem melhor do que os 13 mil de Uruguai x Equador, no último domingo

Por Thiago Nogueira
Publicado em 19 de junho de 2019 | 23:53
 
 
Thiago Nogueira/O Tempo

O jogo era entre Argentina x Paraguai mas, em muitos momentos, parecia um Brasil x Argentina. Também pudera: os hermanos não abrem mão de acompanhar sua seleção, ainda mais num território tão próximo, de onde saíram vice-campeões mundiais há cinco anos. Teve quem viesse de carro ou ônibus fretado.

E em uma competição internacional em sua casa, os brasileiros não deixariam de se envolver, mesmo com o salgado preço dos ingressos. E ver o melhor do mundo em campo atiça qualquer um. O Mineirão teve a predominância do azul e branco, mais se viu muito do amarelo nas arquibancadas.

Teve grito de olé para o toque de bola paraguaio e muito "mil gols, mil gols", o grito que embalou a Copa 2014 da torcida brasileira. A guerra de cânticos começou desde as primeiras horas da tarde na Pampulha. Em alguns momentos, essa disputa se mostrou tensa, mas tudo terminou em paz. Enquanto isso, o "Brasil, decime qué se siente", embalou a Albiceleste que, no entanto, não correspondeu em campo.

Pouco mais de 35 mil torcedores compareceram ao Mineirão, um público bem melhor do que os 13 mil de Uruguai x Equador, no último domingo. Os argentinos deixaram o estádio frustrado com o empate em 1 a 1 e, a torcida do Paraguai, bem mais contente pela gana da equipe em campo.

Disputa de torcidas: 🇧🇷 x 🇦🇷. Situação se mostrou tensa, mas tudo terminou em paz. PM acompanhou o que se passava, mas não fez qualquer intervenção. Segue. @supernoticiafm @superfcoficial @otempo #copaamerica pic.twitter.com/QiK6w9HaYW

— Thiago Nogueira (@thiagonoggueira) 19 de junho de 2019