Responsabilidade grande

'Não se vence mais com a camisa. Seria uma loucura não passar', diz Messi

Cresce o peso sobre a seleção argentina, protagonista de mais uma decepcionante trajetória em competições internacionais

Messi tenta sua primeira vitória na Copa América contra o Paraguai, no Mineirão | Foto: Cristiane Mattos
Josias Pereira| @superfcoficial
20/06/19 - 11h44

Último a passar na zona mista do Mineirão na noite dessa quarta-feira, Lionel Messi não fugiu da responsabiidade que carega de ser o 10 da seleção argentina. O líder de um time em completo estado de desorganização, talvez muito maior do que os outros elencos hermanos que Messi já tenha jogado lado a lado, garantiu que a Alviceleste vai avançar às quartas de final da Copa América. 

"Sabíamos que não seria fácil jogar uma Copa América. Estávamos em busca de uma equipe, de um funcionamento. Venezuela complicou o Brasil, hoje não se ganha mais com a camisa e é necessário fazer as coisas muito bem feitas para conquistar os três pontos", disse La Pulga, que marcou seu segundo gol no Mineirão, mas não pode evitar o empate com o Paraguai. 

"Seria uma loucura a gente não se classificar. Nós vamos conseguir. Estamos passando por um momento complicado, mas estamos mentalizados em poder ganhar", completou o camisa 10.

Parea avançar às quartas de final da Copa América, a Argentina precisa vencer o Catar, no próximo domingo, em Porto Alegre, garantindo, na pior das hipóteses, uma vaga como melhor terceiro colocado. Dependendo da combinação de resultados, os hermanos terão pela frente o Brasil, de Tite, já nas quartas de final. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.