Alívio

'Precisávamos vencer, agora temos que trabalhar', diz Lautaro Martínez

Atacante da Internazionale marcou o primeiro gol da vitória argentina sobre o Catar

Lautaro Martínez comemora seu gol contra o Catar | Foto: Carl DE SOUZA/AFP
Da Redação| @superfcoficial
23/06/19 - 19h05

A Argentina enfim respira na Copa América. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Catar, neste domingo (23), a Albiceleste avançou ao mata-mata da competição continental. A Venezuela será a rival nas quartas de final.

O primeiro triunfo no Brasil, além de garantir a classificação, deu mais tranquilidade aos hermanos, como disse Lautaro Martínez, autor do primeiro gol argentino nesta tarde.

"Buscamos o jogo o tempo todo. Essa era a ideia. Pressionamos a saída de bola do Catar com muita gente. Marcar um gol tão cedo nos fez trabalhar melhor o jogo", disse o atacante, que abriu o placar aproveitando falha adversária na saída de bola.

"Nós tínhamos a pressão de ganhar para passar. Estamos contentes, agora precisamos trabalhar. A Venezuela é um adversário duro. Vamos trabalhar duro", completou Martínez, que é o artilheiro da seleção argentina no período pós-Copa do Mundo, com cinco gols em nove partidas.

O duelo entre Argentina e Venezuela ocorre na próxima sexta-feira, às 16h, no Maracanã. Será a primeira vez que a Albiceleste jogará no estádio após a derrota na final da Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.