Exclusivo

Richarlison diz que se inspira em Neymar: 'Vai ser o melhor do mundo'

Sem entrar em polêmicas, atleta exaltou o companheiro de seleção e previu que o camisa 10 do PSG chegará ao posto de melhor do mundo nos próximos anos

Por Gabriel Pazini
Publicado em 16 de junho de 2019 | 09:15
 
 
Richarlison e Neymar no treino da seleção em Teresópolis Mauro Pimentel/AFP

O atacante da seleção brasileira e do Everton, Richarlison, revelou ao Super FC que a sua inspiração no futebol é o atacante Neymar. Sem entrar em polêmicas, o atleta exaltou o companheiro e previu que o camisa 10 do PSG chegará ao posto de melhor do mundo nos próximos anos. Confira:

Quais as suas lembranças da seleção quando garoto? Quais jogos e jogadores te marcaram?

"Eu lembro do gol do Ronaldo contra a Alemanha na final de 2002. Ele fez o gol chapando a bola no cantinho depois do Rivaldo ter aberto a perna. Sempre lembro dele. Me emocionou muito."

Em quais jogadores você se inspirou e se inspira até hoje?

"O Ronaldo e o Neymar. Quando o Neymar jogava no Santos, ele tinha um moicano bem grande, lembra? Eu tinha uns 11, 12 anos nessa época, e tentava imitar ele em tudo. Eu cortava o cabelo igual ele e tentava jogar igual ele. Esses caras me inspiram. Quem diria que eu ia jogar com ele um dia."

Como e quando você conheceu o Neymar? Foi antes da seleção ou na seleção?

"Eu conheci ele em Paris. Fui na casa dele um dia, antes de ir para a seleção, e bati um papo com ele. Um amigo meu, o Gustavo, e um amigo dele, o Jota, que me levaram lá para ver ele e tirar uma foto. Ele é muito gente boa e uma pessoa que me deu muitos conselhos. Nesse dia que eu conheci ele, ele me disse para sempre ir para cima dos zagueiros e que tem um amigo que gostava muito de me ver jogando e ele sempre me via jogar."

Como foi depois disso encontrar ele na seleção e fazer dupla com ele?

"Cara, quem diria que eu, que me inspirava nele na minha cidade e cortava o cabelo igual ele, usava a camisa com o nome e o número dele nas costas, tentava jogar igual ele, um cara que eu sempre me inspirei desde moleque, iria um dia jogar justamente com ele, né. Agora eu tô na Seleção, um sonho de criança, e jogando com ele. Eu contei pra ele no hotel que eu cortava o cabelo igual ele e ele caiu na risada. A gente está se entrosando bem dentro de campo."

Ele já te deu algum conselho?

"Em Paris ele me disse para continuar assim e que eu tenho tudo para seguir evoluindo, como te disse. Eu venho seguindo os conselhos desses grandes jogadores. Não só do Neymar, mas também do Ronaldo Fenômeno, que eu encontrei em um evento da Nike. Eu fico até tremendo quando vejo esses grandes jogadores, porque via eles pelo videogame e pela televisão, então fico até meio nervoso."

Como foi o encontro com o Ronaldo?

"Teve um evento da Nike em Londres. Quando os caras falaram que eu ia ver o Ronaldo, eu comecei a tremer, porque o cara é um ídolo do futebol brasileiro e eu sempre via jogando. Quando eu vi ele eu comecei a tremer, porque eu me inspiro muito nele. Ele é um dos maiores de todos os tempos."

Quem mais te surpreendeu e chamou atenção na seleção?

"O Neymar. Eu não tinha convivido muito com ele. A pessoa que ele é e a humildade dele impressionam. Ele será o melhor do mundo nos próximos anos. Ele vai crescer muito no futebol e nos dar uma Copa do Mundo no futuro."

O Neymar já está no nível de Messi e Cristiano Ronaldo ou eles ainda estão um pouco acima?

"Acho que o Neymar está no mesmo nível de Messi, Cristiano Ronaldo, Hazard... São jogadores que sempre estão em alto nível, decidindo partidas e estão no mesmo nível."