Entre nós

Sob pressão, Messi volta a BH: em 2014, até R10 fake tietou ídolo; relembre

Camisa 10 da Argentina terá difícil missão de evitar novo fracasso da Albiceleste em competições continentais

Josias Pereira e Thiago Nogueira| @superfcoficial
16/06/19 - 12h36

Depois da derrota para a Colômbia por 2 a 0, na Fonte Nova, em Salvador, pela rodada inaugural da Copa América, Messi e a delegação argentina tem desembarque previsto para Belo Horizonte no início da noite deste domingo. Eles ficarão hospedados em um hotel na zona sul da capital mineira e vão iniciar a partir dessa segunda-feira a preparação para o duelo de vida ou morte contra o Paraguai, na quarta-feira, no Mineirão. 

No cronograma da organização da Copa América, a Argentina tem treinos programados para os próximos dias no Independência e na Cidade do Galo, locais por onde Messi e cia. estiveram na Copa do Mundo de 2014. 

No Independência, inclusive, o camisa 10 viveu uma das cenas mais curiosos daquele Mundial, ao ver uma invasão no gramado e dentre as figuras estava o sósia de Ronaldinho Gaúcho, José Róbson de Oliveira. Ao perceber a semelhança, Messi soltou um largo sorriso.

Recorde a cena:

Nas eliminatórias para a Copa de 2018, a Argentina também ficou na Cidade do Galo, preparando-se para o duelo com o Brasil. 

Com a situação complicada no grupo B da Copa América, o caminho da Argentina pode voltar ao Mineirão na semifinal do torneio em uma possível disputa com a seleção brasileira, um duelo que seria eletrizante. 

O peso sobre a Argentina é muito grande. A seleção hermana não conquista um título continental desde a vitória sobre o México por 2 a 1, na final da Copa América 1993, disputada no Equador. Naquela ocasião, o time era formado por nomes como Goycochea, Simeone e Batistuta, e comandada pelo técnico Alfo Basile. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.