No aguardo

Tite põe Fernandinho como substituto de Casemiro: 'Em condições, é ele'

Jogador sequer esteve no banco de reservas; volante do Manchester City se recupera de dores no joelho direito e deve treinar neste domingo, no CT do São Paulo

Por Josias Pereira
Publicado em 22 de junho de 2019 | 20:30
 
 
Tite aguarda recuperação de Fernandinho para poder escalá-lo nas quartas de final Lucas Figueiredo/CBF

São Paulo. "Estando em boas condições, é ele". Foi com essa afirmação que o técnico Tite disse, em sua coletiva de imprensa, que conta com Fernandinho para a vaga do suspenso Casemiro. Novamente, o camisa 5 da seleção brasileira não vai poder atuar pelas quartas de final de uma competição de seleções por conta do acúmulo de amarelos, repetindo o que aconteceu na Copa da Rússia. 

Fernandinho sequer esteve no banco de reservas devido a dores no joelho direito. Neste domingo, em atividade marcada para o CT do São Paulo, a comissão técnica vai reavaliá-lo e sua presença no treino com bola pode ser confirmada.

Mas Tite confia que esse jogo das quartas de final, ainda sem adversário definido, pode ser o da redenção do volante do Manchester City, criticado duplamente pelo 7 a 1 de 2014, e depois pela eliminação para a Bélgica, no Mundial do ano passado.

"É a grande oportunidade de o Fernandinho jogar para caramba. Se não for ele, Allan ou alguém mais específico", disse o comandante, colocando também Allan, do Napoli, como uma das possibilidades de atuar ao lado de Arthur. 

O Brasil joga pelas quartas de final da Copa América na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio.