Retrospecto da Celeste

Uruguai no Mineirão: três derrotas para o Brasil e uma para o Galo

Equipe uruguaia, que enfrenta o Equador neste domingo (16), pela Copa América, já jogou cinco vezes no Gigante e só venceu o Santos

Em 2013, na Copa das Confederações, Fred fez o primeiro gol do Brasil na vitória por 2 a 1 | Foto: Angelo Pettinati
Thiago Nogueira| @superfcoficial
16/06/19 - 08h30

O Mineirão não é campo tão estranho assim para o Uruguai. A equipe que enfrenta o Equador, neste domingo, às 19h, pelo grupo C da Copa América, já jogou no estádio mineiro outras cinco vezes, três vezes contra a seleção brasileira.

O mais recente duelo contra o Brasil foi na semifinal da Copa das Confederações, em 2013. Fred e Paulinho fizeram os gols da seleção brasileira por 2 a 1. Cavani descontou. O time canarinho também venceu os uruguaios nos amistosos de 1965, por 3 a 0, e em 1987, por 1 a 0.

Em 1966, aconteceu o Torneio Triangular de Belo Horizonte, com Atlético, Santos e Uruguai. A Celeste perdeu para o Galo por 3 a 2 e venceu o Santos por 3 a 1. Roberto Mauro, duas vezes, e Buglê fizeram os gols atleticanos. Langow e Elizeu Alvarez marcaram para o Uruguai. O Atlético, que venceu o Santos por 3 a 0, foi o campeão do torneio.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.