Campeonato Mineiro

Cruzeiro e Boa sábado, Galo domingo e Coelho segunda, jogos das quartas

Jogos acontecerão em três dias e definirão os clubes classificados para a semifinal do Campeonato Mineiro

Frederico Ribeiro
20/03/19 - 23h49

Antes mesmo de a bola rolar para a 11ª e derradeira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, a FMF já havia decidido as datas-base para os jogos das quartas de final do Estadual. Atlético, Cruzeiro e América já estão definidos como mandantes da partida única e jogam na capital. A ida do Galo ao Mineirão e o pedido da TV Globo para transmitir o América (via SporTV) foram nuances primordiais para as escolhas.

O Galo, líder já decidido, irá a campo neste domingo (24), na véspera do 111º aniversário, enfrentar o oitavo colocado Tupynambás às 16h no Mineirão.

É o mesmo local da partida onde a Raposa, que assegurou a vice-liderança, receberá o sétimo colocado Patrocinense. Por conflito de mando de campo, o jogo do time celeste foi antecipado para sábado (23) às 19h, no Gigante.

Isso não afetaria o Coelho, que poderia jogar no Independência no sábado ou no domingo. Mas por pedido da TV, que mostrará a partida do Atlético, o compromisso do Coelhoterceiro será às 20h na segunda-feira, horário marcado por jogos que fecham rodadas do Campeonato Brasileiro. 

Quem explicou tudo foi Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF, ao SuperFC.

"O América joga segunda por pedido da TV. O normal seriam todos os jogos no domingo. O problema é que, nestas quartas de final, os três jogam em Belo Horizonte. Então, em questão de logística, o Atlético optou por jogar no Mineirão. E caberia o América no domingo no Independência. Mas o jogo do América foi pra segunda-feira por pedido da TV".

Inicialmente o Boa Esporte, quarto colocado queria jogar às 16h30 de sábado, mas o duelo foi marcado para às 21h do mesmo dia, contra o Tombense.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: