Na hora certa

Abel lembra momento celeste e pede cautela com presença de talentos da base

Treinador destacou que efetivação de jovens jogadores acontecerá de forma natural e garantiu que 'a bola' vai definir titulares e reservas

Por Daniel Ottoni
Publicado em 29 de setembro de 2019 | 09:30
 
 
Abel elogiou atuação do meia Éderson contra o Ceará, na última rodada do Brasileirão Vinnicius Silva - Cruzeiro

Na sua apresentação como novo técnico do Cruzeiro, Abel Braga lembrou que tem tido sorte em revelar jovens atletas dentro da sua carreira profissional. Durante a entrevista coletiva neste sábado, o treinador foi perguntado sobre o jovem meia Éderson, que tem mostrado potencial para ser bem aproveitado dentro da Raposa.

Ciente da qualidade do jogador, Abel pontuou que é preciso ter calma para lançar os jovens, principalmente considerando o atual momento do clube. "Essa mescla deve acontecer com naturalidade e depende muito da situação de momento. O contexto atual não me parece o ideal para que dependamos dos jovens para resolver os problemas. As coisas acontecem com calma, sem colocar peso nas costas de ninguém. O peso que temos agora é para sair da atual posição", conta o treinador. 

Abel, antes de saber que treinaria o Cruzeiro, acompanhou o empate sem gols diante do Ceará, na última rodada do Brasileiro, quando notou o talento de Éderson. "Uma coisa é ver o jogo e outra é analisá-lo mais profundamente. Nesta última partida, o Éderson foi bem. Já fui informado pelo Itair sobre outros jovens jogadores que temos na base. A mescla entre jovens e experientes precisa acontecer naturalmente. O que posso garantir é que a equipe será formado em campo. A bola que cada um estiver jogando é que vai definir titulares e reservas, sejam eles atletas mais velhos ou mais novos", destaca.