É maratona

"Acho que vai dar para jogar os 90 minutos", diz Dedé sobre semifinal de hoje

Defensor foi um dos primeiros a deixar o estádio após a vitória da seleção brasileira sobre El Salvador por 5 a 0, na noite dessa terça-feira, em Washington

Dedé em ação contra a seleção de El Salvador, nos Estados Unidos | Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Josias Pereira | @supernoticiafm
12/09/18 - 09h07

Após a goleada da seleção brasileira sobre El Salvador por 5 a 0, o zagueiro Dedé ao lado do meia Lucas Paquetá foram os primeiros a deixar o FedEx Field, em Washington, rumo ao aeroporto local para um voo fretado em direção ao Rio de Janeiro. Ainda na zona mista, o zagueiro Dedé conversou com a imprensa e destacou sua expectativa para estar em campo nesta quarta-feira, contra o Palmeiras. O cruzeirense atuou todo o primeiro tempo do amistoso dessa terça-feira. 

"Tomara que eu consiga fazer uma boa recuperação. Ter um bom descanso, o sono é importante para uma recuperação. Pelo fato de ter um jogo muito grande, a gente fica com a cabeça concentrada para o jogo contra o Palmeiras", disse o atleta. 

Dedé confessou que tem certa dificuldade para dormir após as partidas, mas ressaltou toda a estrutrua que o Cruzeiro montou em prol de seu retorno. O jogador tratou de tranquilizar a torcida e avaliou que, se tudo der certo, ele terá condição de atuar os 90 minutos. 

"Pelo que conheço do meu organismo, eu não sou muito de dormir pós-jogo. Mas só que o Cruzeiro, como falei, fez uma boa estrutura, deu algumas coisas para gente tomar e dar uma relaxada. Tomara que dê certo. Vamos ver como eu vou chegar lá, mas eu acho que vai dar para jogar os 90 minutos bem e ajudar o Cruzeiro", avaliou o zagueiro celeste.

Dedé ainda pontuou outro aspecto importante da recuperação que é a questão do pós-jogo, o momento que o atleta mais sente. No entanto, mostrou mais uma vez seu otimismo. 

"Toda hora, todo mundo mandando mensagem, diretor, médico, perguntando como eu estou. Saí do jogo muito bem, só que sempre quando a gente deixa a partida, independentemente da carga que é, sai leve ainda. O problema é o pós. Agora é chegar no Brasil e analisar legal. Devem me fiscalizar lá para ver como eu vou estar e tomara que eu esteja bem", encerrou Dedé, que deve se juntar à delegação celeste por volta de 14h, em São Paulo. 

No avião fretado pelas direções de Cruzeiro e Flamengo, o meia Lucas Paquetá, do Flamengo, mostrou um pouco da estrutura montada em seus stories no Instagram. O atleta atuou por 37 miinutos contra El Salvador. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.