Esperança

Adilson Batista espera Cruzeiro encorpado com Moreno e Robinho

Atacante deve fazer sua estreia contra o Uberlândia, enquanto meia está próximo de voltar ao time após se recuperar de lesão

Da Redação| @otempo
24/02/20 - 16h00

Sem vencer há três jogos, após empates com América e Patrocinense e a derrota para o Tombense, o Cruzeiro soma apenas 11 pontos no Campeonato Mineiro, está no quinto lugar, fora da zona de classificação às semifinais do torneio, e vive seu pior início de competição em 16 anos. A última campanha pior que atual foi em 2004, quando a Raposa somou 10 pontos nas primeiras seis partidas disputadas.

A fase é péssima, mas o técnico Adilson Batista tem confiança de que a situação irá melhorar em breve. Isso porque dois reforços importantes e experientes devem entrar na equipe, deixando o time celeste mais forte. 

Os reforços são Marcelo Moreno e Robinho. O atacante boliviano já treinou na Toca II e deve fazer sua estreia em 1º de março, contra o Uberlândia. Já o meia está na preparação física, assim como o atacante Thiago.

"Vamos reagir. Tivemos uma tabela um pouco difícil no início. Agora, temos quatro jogos em Belo Horizonte, e o último jogo contra a Caldense. Vai dar uma encorpada com o Thiago, o Marcelo Moreno, o próprio Robinho. Vai dar uma encorpada com esses jogadores", acredita o treinador celeste.

Além disso, a Raposa terá uma sequência de quatro jogos seguidos em BH pelo Estadual para se recuperar da má fase. O Cruzeiro jogará na capital mineira contra Uberlândia (mandante), Atlético (visitante), Coimbra (mandante) e URT (mandante). No meio desses duelos, o único confronto fora de casa será em Varginha, contra o Boa Esporte, pela segunda fase da Copa do Brasil.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.