Novas páginas

Adílson e a reestruturação: 'tem que pensar em ser campeão do mundo'

Após a partida que decretou o rebaixamento, o técnico deu pistas sobre as bases de um novo tempo na toca da Raposa

Da Redação| @superfcoficial
08/12/19 - 20h02

Em entrevista coletiva após a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, neste domingo (8), o técnico da Raposa, Adílson Batista, deu a entender que deve continuar no comando do time. Ele disse que a reestruturação dentro de campo passa por inserir maior intensidade física ao time. "Não é um problema do preparador físico. É um time que com 60 minutos começa a cair, então fica difícil você fazer alguma coisa. Então a gente está pagando por erros um pouquinho anteriores", disse. 

Para conseguir dar mais velocidade ao clube, o treinador vai focar a base. "Eu jé tenho minha ideia, minha base, já começo amanhã a trabalhar. E aí entra a parte financeira, a parte jurídica, mas a gente vai reformular, faz parte do processo, nós precisamos fazer isso. Agora, essa geração mais nova, que tem talento, cabecinha boa, tentando melhorar, não se dislumbrar, e nós estamos aqui para ajudar", analisa o técnico.

As mudanças são urgentes, de acordo com o treinador. Ele pretende começar ainda nesta semana a se movimentar pensando em 2020. "Tem o estadual, tem a Copa do Brasil, tem o Brasileiro da B, então são 65 jogos no ano. Já iniciar no dia 6 tentando fazer com que esses jovens aproveitem essa oportunidade", promete. 

Por fim, Adilson exaltou a grandeza do Cruzeiro vislumbrando um futuro própero, mesmo que exagerado para o momento.

“O projeto do Cruzeiro tem que pensar em ser campeão do mundo. Esse tem que ser o projeto”, declarou.

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.