Cruzeiro

'Alguns erros foram por falta de conhecimento', diz Djian sobre denúncias

Diretor de futebol da Raposa também garante a permanência de Mano Menezes

Diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian se pronunciou sobre os erros de arbitragem contra o clube | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Gabriel Pazini e Thiago Nogueira| @superfcoficial
20/06/19 - 12h53

O diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, comentou as denúncias contra a Raposa, que esquentaram os bastidores do clube nas últimas semanas e aumentaram a crise política vivida pela agremiação.

Nesta semana, inclusive, o presidente Wagner Pires de Sá e o diretor jurídico Fabiano de Oliveira Costa prestaram depoimento na sede da Polícia Federal em Belo Horizonte.

Para Djian, as denúncias precisam ser apuradas e o Cruzeiro "cometeu alguns erros por falta de conhecimento".

"A gente fica chateado. Tem que se apurar as denúncias que foram feitas. Alguns erros que aconteceram por parte do Cruzeiro foram por falta de conhecimento, principalmente pelo garoto de 12 anos que foi colocado como garantia... Isso foi a coisa que marcou mais", disse Djian, que esteve no Mineirão, nesta quarta-feira (19), acompanhando o duelo entre Argentina e Paraguai pela Copa América.

"Mas estou tranquilo em relação a isso. Estou mais preocupado com a parte esportiva que é o que eu realmente faço e porque o clube não está em bom momento no Campeonato Brasileiro. Nós temos agora a chance na Copa do Brasil e na Libertadores de procurar passar pelo Atlético e pelo River Plate e esperamos dar uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro", completou o dirigente.

Djian também garantiu a permanência de Mano Menezes como técnico do Cruzeiro. O treinador tem sido muito criticado e chegou a ter sua demissão especulada na semana passada. Apresentando péssimo futebol, sem vencer há nove jogos e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a Raposa vive crise também dentro de campo, mas o comandante celeste continuará no cargo.

"O Mano continua. Em momento algum foi pensado em retirar", garantiu o diretor de futebol estrelado.

O Cruzeiro segue de folga até 24 de junho, quando o elenco se reapresentará na Toca da Raposa II. Mano Menezes comandará trabalhos em dois períodos e o time disputará um jogo-treino com o América em 1º de julho, no CT celeste. O primeiro compromisso oficial após a Copa América será o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético, em 11 de julho, no Mineirão.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.