A caminho

América-RN e Cruzeiro alinham acordo, e Zé Eduardo é liberado para voltar a BH

Atacante, de 21 anos, vai assinar rescisão contratual com o clube potiguar e retomar carreira na Raposa

Zé Eduardo volta ao Cruzeiro após empréstimos a Villa Nova e América-RN | Foto: Canindé Pereira/América FC
Josias Pereira| @josiaspereira
22/09/20 - 20h11

O Cruzeiro aguarda o atacante Zé Eduardo, que estava emprestado ao América-RN, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. O jogador, de 21 anos, foi liberado pelo clube potiguar, conforme informou o presidente Leonardo Bezerra, em entrevista ao Super.FC

"Dentro do que foi acertado (já fizemos a liberação). Amanhã (quarta-feira) devemos assinar os termos e a rescisão contratual do jogador com o América", disse o mandatário do América-RN. 

Bezerra também declarou que faltam só alguns detalhes burocráticos do acordo que o América-RN vai firmar com o Cruzeiro. Ele não quis assegurar, no entanto, que o clube vai receber uma fatia de Zé Eduardo ou uma taxa de vitrine, porém ressaltou que são possibilidades trabalhadas. O que ele deixou claro, desde o início, era que não liberaria o atleta sem receber uma compensação. 

"Acordo encaminhado, mas faltando acertar alguns detalhes e assinar. No futebol tudo é muito dinâmico, então o que estava certo ontem pode mudar hoje. Mas estamos vendo a melhor possibilidade", limitou-se a dizer o dirigente sobre o valor que seria destinado ao clube por parte do Cruzeiro. 

Zé Eduardo fez cinco gols em cinco jogos com a camisa do time potiguar. Ele é nascido no Rio Grande do Norte e fez parte de sua formação no América-RN. No Cruzeiro, Zé Eduardo enxerga uma grande possibilidade de crescimento e vitrine. Ele já chega ao time celeste credenciado pelos gols que marcoi na temporada, sendo ainda quatro deles pelo Villa Nova, no Campeonato Mineiro. Em relação ao registro, por pertencer ao Cruzeiro e está voltando de empréstimo, Zé Eduardo terá o contrato reativado com o time celeste, evitando assim a suspensão que a Fifa determinou do não registro de atletas. 

Despedida 

Na noite desta terça-feira, Zé Eduardo publicou uma mensagem de despedida à torcida do América-RN, destacando o carinho que sempre teve pelo clube de seu estado natal. 

 

"Gostaria de deixar aqui, meu agradecimento ao América de Natal, na pessoa de seu presidente Leonardo Bezerra, demais gestores e colaboradores do clube por cada momento vivido. Graças a Deus, acho que posso afirmar que saio pela porta da frente, com orgulho de ter deixado sempre meu melhor dentro do campo. É uma oportunidade única em minha vida. Na carreira de atleta profissional de futebol, temos que cuidar e buscar sempre nossa evolução profissional", disse o jovem atleta. 

"Espero ser um até logo e dizer que um dia espero voltar! Ao América de Natal, deixo a esperança e sonho do acesso aos meus companheiros, comissão Técnica, presidente e demais", acrescentou Zé Eduardo, também enviando uma mensagem à torcida celeste. 

"Ao Cruzeiro, digo que chego pra somar ao grupo na busca pela volta à Série A", finalizou. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.