Zerado

América x Cruzeiro: Raposa tenta vencer primeiro clássico no ano

Em três desafios, dois contra o Coelho e um diante do Atlético, time celeste não obteve êxito

Por Josias Pereira
Publicado em 28 de novembro de 2020 | 16:58
 
 
Cruzeiro tenta voltar aos trilhos em clássico contra o América, no Independência Bruno Haddad/Cruzeiro

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro entra em campo para um difícil compromisso contra o América. Um clássico mineiro que coloca frente a frente dois times em situações totalmente opostas na segunda divisão. Enquanto o Coelho vem com um trabalho bastante consolidado sob o comando de Lisca, ocupando o G-4 da Série B e também na semifinal da Copa do Brasil, a Raposa de Felipão tenta se acertar e vem de uma derrota em casa para o Confiança por 2 a 1. 

Scolari sabe que terá um adversário bem difícil pela frente. O comandante tratou de enaltecer o trabalho de Lisca, que vem vivendo definitivamente uma temporada bastante produtiva com o América. 

“Ele (Lisca) vem muito bem, fazendo um trabalho maravilhoso, aliás, ele sempre fez trabalhos muito bons. Tem algumas coisas ao redor que, de vez em quando, não permitem que ele acesse um degrau mais acima, mas ele está trabalhando para isso”, destacou Felipão. 

O América vem de um empate com o lanterna Oeste por 1 a 1, mas o resultado não tira os méritos do Coelho nesta jornada pela segunda divisão e um virtual acesso que se desenha. Por isso, a expectativa de Scolari é que o Cruzeiro consiga se reagrupar nos próximos dias para fazer frente ao rival mineiro, deixando de lado a decpecionante derrota para o Confiança. 

Nesta temporada, o Cruzeiro ainda não venceu nenhum clássico estadual. Fora das semifinais do Estadual, o time cruzou com o América na fase de classificação e empatou por 1 a 1. O time estrelado ainda perdeu para o arquirrival Atlético por 2 a 1, também na primeira fase do Estadual, e depois perdeu para o América por 2 a 1, já pelo Brasileirão da Série B.  

Curiosamente, as três partidas que o Cruzeiro disputou contra os rivais foram no Mineirão, sendo que contra o América, o time celeste foi o mandante em ambas. 

"A equipe do América, pelo que tenho visto, é muito organizada. Eles têm bons jogadores e merecem estar entre os quatro classificados (da Copa do Brasil). O clássico é um jogo diferente, nós vamos tentar nos motivar por essa derrota que sofremos, porque vamos enfrentar um adversário ainda mais categorizado e em melhores condições. Espero que a gente consiga recuperar o psicológico do grupo até quarta-feira para fazer um bom jogo contra o América”, analisou Felipão. 

América e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Independência, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão da Série B. Enquanto o time estrelado é o 15º colocado, com 28 pontos, o Coelho é o vice-líder, com 44.