Registrado

Anota no caderninho! Pai de Pedro Rocha quer retomar tradição no Cruzeiro

Desde as categorias de base, Jessé Neves, pai do novo atacante celeste, anota os gols do filho em um caderninho; ele já adquiriu um especial apenas para o Cruzeiro

Pai de Pedro Rocha já está com um caderninho novo para anotar os gols do filho no Campeonato Brasileiro | Foto: Webrepórter/Super FC
Josias Pereira| @supernoticiafm
06/04/19 - 07h47

Desde as categorias de base tornou-se praxe. Jessé Neves anota os gols do filho Pedro Rocha no caderninho. Esse gesto inclusive virou a marca registrada do atacante em suas comemorações de gol. Durante a apresentação de Rocha como o mais novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2019, o seu Jessé acompanhou com orgulho a fala do filho, que após um período difícil na Rússia, retorna ao Brasil para retomar a sequência que o fez ser considerado, inclusive, como o 'homem mata-mata' do Grêmio nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. 

Na Rússia, seu Jessé, infelizmente, não conseguiu ampliar o histórico do filho em seu caderninho. Foi apenas um gol marcado por Pedro Rocha em 19 oportunidades com a camisa do Spartak de Moscou. 

"É totalmente diferente, uma cultura diferente do futebol brasileiro. Como eu sempre falo, são as experiências da nossa vida de jogador, as coisas acontecem muito rápido, Naquele momento que eu saí do Grêmio e fui para a Rússia acreditando em fazer o meu melhor, que queria deslanchar no cenário internacional também e as coisas não aconteceram, infelizmente. Recebi poucas oportunidades, não quero entrar no mérito do motivo de não ter jogado, mas sempre estive preparado e a questão não foi de adaptação, estava sim adaptado, mas os treinadores que passaram por lá não me deram essas oportunidades, É tudo experiência na nossa vida. Vou levar muita coisa para a minha vida, minha carreira, do que aprendi na Rússia", destacou Pedro Rocha, sobre sua passagem pelo Spartak, 

Mas, de vida nova com camisa azul do bicampeão da Copa do Brasil, Pedro Rocha já antecipou que seu pai adquiriu um caderninho só para anotar os gols que virão pelo Cruzeiro. É hora de escrever um novo capítulo na história do livro que o pai de Pedro Rocha planeja publicar no futuro sobre a carreira do filho. 

"Compramos ontem um novo caderninho. Ele (Jessé Neves) comentou comigo que quer fazer um novo (caderno) só do Cruzeiro e já compramos ontem. Espero que ele possa anotar muitos gols, ele que sempre me acompanhou, sempre registrou meus gols, tem essa característica, e espero que o mais breve possível ele possa fazer gols e anotar no caderninho", disse Pedro Rocha, que recordou ainda a importância do pai para a sua carreira. 

"Acredito que tenho uma trajetória bonita apesar da pouca idade, uma história de vida muito linda. Meu pai pode descrever este momento porque a gente que é jogador passa por muitas dificuldades, mas eu lutei, perseverei e, graças a Deus, eu estou hoje aqui vestindo a camisa do Cruzeiro", encerra Pedro Rocha. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.