Mercado da bola

Antes de deixar o Cruzeiro, dirigente revela contratações 'bem encaminhadas'

Carlos Ferreira não vai seguir no clube com a eleição de Sérgio Rodrigues, mas afirmou que passa o bastão com acordos pré-agendados

Por Da redação
Publicado em 29 de maio de 2020 | 17:57
 
 
Carlos Ferreira explicou chegada de jovem atacante brasileiro vinculado a time português Cruzeiro / Reprodução / YouTube

A movimentação do Cruzeiro no mercado da bola tem sido muito sutil durante a pandemia do novo coronavírus. O único nome anunciado nesse período para o elenco foi do meia Régis, que estava no Bahia. A Raposa adota certa cautela com contratações não só pelos reflexos da pandemia, como também pela própria situação interna do clube.

À rádio Super 91,7 FM, o interlocutor de futebol Carlos Ferreira afirmou que deixa para o presidente eleito, Sérgio Santos Rodrigues, acordos bem encaminhos. Ligado ao Conselho Gestor, Carlos está passando o bastão para Sérgio junto com o grupo. O novo presidente da Raposa vai tomar posse na próxima segunda (1º).

"Os atletas foram contactados e todos eles manifestaram o desejo de jogar no Cruzeiro, porque é um time gigante. Fizemos contatos com clubes e empresários. Existem acordos pré-agendados. Passei pro Sérgio e o [Ricardo] Drubscky também sobre esses jogadores indicados pelo Enderson [Moreira]. Acredito que, havendo sinalização pro retorno das competições, esses nomes serão divulgados e vai ser batido o martelo. Está tudo bem encaminhado", comentou.

Segundo Carlos, o Cruzeiro optou por não concretizar acordos sem ter uma sinalização das entidades que organizam o futebol a nível estadual e nacional sobre retorno de campeonatos.

"Deixei bem claro que seria uma irresponsabilidade fazer contratação na pandemia sem sinalização quanto da FMF e da CBF quanto ao retorno de competições. A gente aumentaria nossa folha salarial sem contraprestação desses atletas", completou.