Tudo diferente

Antes de despedida em casa, Matheus Pereira já projeta novo ano na Série B

Cruzeiro encerra preparação para enfrentar o Náutico em BH

Léo Simonini
23/01/21 - 12h57

Depois do prêmio de consolação nada agradável para o torcedor celeste de ter eliminado os riscos de queda para a Série C com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro já projeta mais um ano na Série B do Brasileirão, mesmo antes do fim da atual temporada. Depois do treino da manhã deste sábado (23), o lateral Matheus Pereira falou sobre os erros que não podem se repetir em 2021.

"Um ano difícil para o clube, primeira vez na Série B, mas o que levamos de aprendizado é que não podemos perder pontos bobos em casa, fora também. Com certeza são pontos primordiais, mas nesse ano não vamos repetir isso e vamos tentar somar o máximo de pontos para subir", afirmou.

Apesar das dificuldades gerais enfrentadas, o jogador se mostrou agradecido pela primeira temporada como atleta profissional, e não deixou de agradecer companheiros experientes como Fábio e Rafael Sóbis.

"(Feliz) não só para mim, mas para minha família também, foi um sonho realizado estar no profissional, jogar num grande clube. Fico feliz com minha primeira temporada, infelizmente tive lesão, a Covid que me afastou dos jogos, mas consegui retornar e jogar. E para nós que viemos da base é importante termos esse apoio porque eles já tiveram nossa idade, já vivenciaram isso, o Sóbis, o Fábio, importante ter esse apoio deles. só temos que agradecer.

Sobre a despedida em casa desta edição da Série B, o lateral-esquerdo garantiu que o foco é terminar bem para minimizar a má impressão deixada nos jogos em BH.

"Para nós vai ser importante terminar com vitória em casa, não tivemos uma campanha boa. Mas é um jogo difícil, o Náutico vem lutando contra o rebaixamento, vai vir extremamente focado para ganhar. Sabemos das dificuldades que foi o jogo lá em Recife, mas temos que impor nosso jogo aqui e sair com a vitória", completou.

Cruzeiro e Náutico se enfrentam neste domingo (24), a partir das 16h no Independência, em BH. O jogo é válido pela penúltima rodada da competição.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.