Principal novidade entre os relacionados pelo técnico Paulo Pezzolano para a partida do Cruzeiro diante da Ponte Preta, na última quinta-feira (16), o garoto Breno está vivendo momento especial: menos de 48 horas depois de estrear no time profissional, neste sábado (18) ele fez o gol da primeira vitória da Raposa no Campeonato Brasileiro Sub-20.

A partida foi disputada no Rio de Janeiro, no prejudicado gramado do Cefat. Mesmo fora de casa, o time celeste, comandado pelo técnico Fernando Seabra, tomou mais a iniciativa do jogo, buscando o ataque, e acabou premiado com a vitória.

Após um primeiro tempo sem grandes oportunidades de gol, o Cruzeiro abriu o placar aos 20 minutos da segunda etapa. O lateral esquerdo Kaiki, que também já foi relacionado por Pezzolano por algumas partidas do time principal, cruzou para a área e Breno completou para o fundo das redes. 

Breno tem uma passagem interessane pela categoria de base do Cruzeiro. Até o ano passado, ele chegou a jogar como volante. A versatilidade é uma das suas características. Nesta temporada, passou a atuar como atacante e vem tendo resultados positivos, sendo o artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-20.

Na quinta-feira (18), Breno entrou no segundo tempo da partida do time principal contra a Ponte Preta, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B, substituindo a ninguém menos que o artilheiro Edu. O garoto se movimentou bem, mas o time não conseguiu criar nenhuma boa chance para que ele pudesse finalizar com perigo.

Além de Kaiki e Breno, o time Sub-20 do Cruzeiro também conta com outros jogadores que já atuaram no time de cima ou ao menos foram relacionados por Pezzolano: os zagueiros Weverton e Paulo, o volante Ageu, o meia Vitinho e os atacantes Jhosefer e Marcelinho.

Na primeira rodada, o Cruzeiro havia sido batido pelo Palmeiras por 4 a 0. Na próxima rodada, no sábado que vem (25), o time celeste terá pela frente nada menos do que o clássico contra o Atlético, no Sesc Alterosas.

O Brasileiro Sub-20 é disputado por 20 clubes divididos em dois grupos. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. América, Atlético e Cruzeiro estão no Grupo A da competição.