Promessa

Após polêmica sobre Rômulo, Ocimar quer ajudar Cruzeiro em conversas por atleta

Dirigente chegou a dizer anteriormente que não tinha conhecimento do futebol do atleta de 19 anos

Por Josias Pereira
Publicado em 29 de janeiro de 2020 | 09:32
 
 
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ocimar Bolicenho, diretor executivo do futebol do Cruzeiro, pretende intervir pessoalmente nas conversas do clube envolvendo um acerto com o volante Rômulo. O jogador, sempre pedido pelos torcedores nas redes sociais, ainda não definiu o seu futuro. Há hoje um impasse, uma vez que o Desportivo Brasil não se acertou com um grupo de investidores que estaria disposto a pagar os R$ 700 mil referentes a 50% dos direitos do atleta de 19 anos. 

“A última informação que nós tivemos, hoje, inclusive, é que parece que o pessoal que ia fazer o investimento está com dificuldade lá com o Desportivo Brasil. Então, amanhã (hoje) quero ver se converso com o Marcelo Lima, que é meu conhecido, para ver se a gente consegue fazer com que esse processo ande”, disse Ocimar. 

O envolvimento do dirigente nas tratativas é até peculiar. Em recente entrevista à rádio 98 FM, Ocimar chegou a afirmar que não conhecia o atleta e muito menos sabia avaliar se o jogador atuava bem ou não quando esteve em ação pelo time sub-20. Na mesma entrevista, o diretor celeste apontou que o processo referente à contratação de Rômulo não andou porque, após avaliação de todos os departamentos, chegou-se à conclusão de que pelas características do jovem atleta, o clube já possuía atletas semelhantes. A declaração não foi bem vista pela torcida, ainda mais após a chegada de Filipe Machado, volante emprestado pelo Grêmio. 

Atualmente, o Cruzeiro vem atuando com a dupla de volantes formada por Adriano e Jadsom, dois garotos da base. No banco de reservas existem as opções de Edu, zagueiro de origem, além de Guilherme Liberato, Pedro Bicalho e o próprio Filipe Machado. 

Amigo na torcida 

Após a vitória sobre o Villa Nova por 1 a 0, na noite dessa terça-feira, no Mineirão, o meia Maurício foi questionado sobre a situação do amigo Rômulo. Ele espera que o companheiro decida sobre a permanência no clube, mas ressaltou que a decisão passa por Rômulo. 

“Eu converso com ele, mas a decisão sempre vem dele. Ele tem um carinho enorme pelo Cruzeiro, tem noção da grandeza do clube e também de como é o ambiente, o centro de treinamento, as pessoas que estão em volta.
Eu espero que aconteça algo, mas tudo depende dele”, afirmou o meia do Cruzeiro.